Defesa Civil já registra 563 famílias desabrigadas após chuvas em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de jan. de 2022

Defesa Civil já registra 563 famílias desabrigadas após chuvas em Teresina

 

A Defesa Civil Municipal divulgou o boletim dessa quinta-feira (20) sobre a situação dos desabrigados em Teresina. Ao todo, já são 563 famílias desabrigadas por conta das fortes chuvas que marcaram os primeiros dias do mês de janeiro.

Segundo a Defesa Civil, 508 famílias estão em residências de parentes ou amigos, através do programa "Cidade Solidária". Outras 55 famílias estão alojadas nas escolas Dilson Fernandes (São Joaquim), Iolanda Raulino (Poti Velho) e Domingos Afonso (Mafrense), no Centro de Convivência Parque Wall Ferraz e no Centro Comunitários dos Oleitos (Poti Velho).

As famílias vítimas das enchentes vão receber um auxílio no valor de R$ 300 para ajudar nas despesas. 

A maior parte dos desabrigados está na zona Norte da capital, principalmente na região do bairro Mafrense, um dos mais atingidos pelas chuvas e inundação de lagoas. 

Ao todo, Teresina conta com 56 áreas de risco que estão sendo monitoradas durante o período chuvoso. Mesmo com a redução do volume de chuva nos últimos dias, a Defesa Civil está fazendo a retirada das famílias que vivem nessas áreas de risco.

Emergência

Em situações emergências ou em casos de dúvidas, o cidadão pode ligar para o telefone de emergência 199 da Defesa Civil ou para telefone fixo (86) 3223-7366. O atendimento via telefone é 24 horas, todos os dias da semana, incluindo feridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário