Denúncia: Idosa de 86 anos espera há meses por uma cadeira de rodas - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de jan. de 2022

Denúncia: Idosa de 86 anos espera há meses por uma cadeira de rodas



19/01/2022

Na manhã desta quarta-feira 19 de janeiro de 2022, a senhora Maria Aparecida, ela que é filha da senhora Francisca Afonso dos Santos, de 86 anos, moradora da rua Oliveira José de Brito no bairro Santa Clara, entrou em contato com o jornalismo da rádio Vale FM, para informar que a sua mãe em maio de 2021, veio a sofrer um derrame e devido as sequelas desta doença a mesma acabou perdendo a capacidade de locomoção e deixou de andar.



Devido a perda da capacidade de locomoção da Sra. Francisca Afonso dos Santos, a mesma passou a necessitar de uma cadeira de rodas para a realização dos seus afazeres do dia a dia. A família que e de origem humilde, não disponibiliza do valor financeiro necessário para a compra da cadeira de rodas.



Devido a isso a família da Sra. Francisca, procurou a Secretaria Municipal de Saúde – SMS, para que por intermédio da instituição fosse realizada aquisição do aparelho. Segundo a Sra. Maria Aparecida, filha de dona Francisca, a mesma foi até a SMS e lá conversou com uma funcionária da instituição, que solicitou que dona Francisca Afonso dos Santos, fosse até o local, para lá retirassem as suas medidas e fosse realizada a complementação da documentação necessária para a compra da cadeira. Ainda segundo dona Maria Aparecida, até o momento, já chegaram algumas cadeiras, para moradores do município, que solicitaram assistência do órgão municipal, mas a de sua mãe não.



No transcorrer da entrevista a Sra. Aparecida, contou ao jornalismo do Grupo Vale de Comunicação – GVC, como são realizados os cuidados com sua mãe: “Eu pego ela nos braços, mas minha irmã, quando não é mais meu sobrinho e boto na cadeira e banho ela, ai depois a gente pega nos braços bota na cama, bota na rede, bota na cadeira de novo, já ta com uns sete mês com ela assim no braço”.



Acompanhem a íntegra da entrevista da Sra. Maria Aparecida ao jornalismo do GVC, na qual a mesma cobra mais celeridade na entrega da cadeira de rodas para sua mãe; uma senhora acamada há vários meses devido à as sequela de “AVC”:









O jornalismo do Grupo Vale de Comunicação, entrou em contato com o Dr. Neto Villarindo, Secretário Municipal de Saúde, que pediu para que a filha da idosa fosse até o NASF, prédio anexo a Secretaria Municipal de Saúde, mas segundo a própria filha da Sra. Francisca, este procedimento já foi feito, mas até o momento o problema não foi solucionado.
Fonte Radio vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário