Desempenho dos nordestinos na Copa São Paulo Júnior - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

13 de jan. de 2022

Desempenho dos nordestinos na Copa São Paulo Júnior

 A edição de 2022 da Copa São Paulo de Futebol Júnior termina a primeira fase dos grupos e passa para a segunda, no sistema de eliminatória simples. 

Foto: Gero Rodrigues/Fortaleza EC

A partir de agora os vencidos frente dos confrontos diretos vão em frente. Quem perde cai fora. Cabe, então, um levantamento sobre o desempenho dos clubes do Nordeste. Vamos lá.

ESTADO DA BAHIA

Classificados – EC Bahia e Jacuipense.

ESTADO DE PERNAMBUCO

Classificados – Santa Cruz, Sport, Náutico e Retrô.

RIO GRANDE DO NORTE

Classificado – ABC

ESTADO DO MARANHÃO

Classificados – Chapadinha e IAPE

ESTADO DO CEARÁ

Classificados – Fortaleza e Ceará

O Estado do Maranhão conseguiu um feito inédito para o seu futebol de base. Pela primeira vez classificou à segunda fase os seus dois representantes: Chapadinha e IAPE. 

O Chapadinha é da cidade de Chapadinha, no interior do Estado. O IAPE (Instituto de Administração de Projetos Educacionais Futebol)) fundado em 2008, com sede em São Luís. 

Os seus treinamentos são realizados no Campo do Leão em Paço do Lumiar e manda os seus jogos no Estádio Nhozinho Santos. É o atual campeão da Copa Maranhão de Futebol Sub-20.

ESTADO DO PIAUÍ

O nosso Estado foi para a Copinha escrito pelo bons tempos do Flumin River.  

O Fluminense com credencial de vice-campeão da Copa do Nordeste. Ambos fizeram apresentações, porém falharam nos momentos decisivos. Ceará e Fortaleza, superados pelo tricolor piauiense na Copa do Nordeste, superados de fase.

Esperamos que o trabalho no futebol de base piauiense seja intensificado. E não se esqueça de que precisamos de jogadores decisivos na área adversária e de mais países para que a garota seja mantida em atividade durante toda a temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário