Fotógrafa retrata o drama dos teresinenses afetados pelas chuvas; confira - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

7 de jan. de 2022

Fotógrafa retrata o drama dos teresinenses afetados pelas chuvas; confira


Mais de 400 famílias ficaram desabrigadas após as intensas chuvas registradas em Teresina nos últimos dias. O bairro mais atingido foi o Mafrense, na zona Norte de Teresina. O nível da água diminuiu e aos poucos a população retorna para contabilizar os prejuízos. A fotógrafa Raissa Morais, do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC), retrata o drama que teresinenses vulneráveis estão enfrentando. Confira:


Cenas de destruição: fotógrafa registra a precariedade provocada pelas chuvas em Teresina
A água alcançou dezenas de casas. - Crédito: Raissa Morais




As famílias foram removidas e conduzidas para escolas da rede municipal, casa de parentes e outras residências, através do programa “Cidade Solidária”, que beneficia pessoas sem moradia ou em situação de risco, por meio Secretaria de Assistência Social (Semcaspi). Famílias da região do bairro São Joaquim, Satélite e Parque Brasil também foram atingidas.

Animais também são vítimas das fortes chuvas. Dezenas de cágados não sobreviveram e estão expostos às margens de uma lago no bairro Mafrense.


Animais também são vítimas das fortes chuvas
A água alcançou dezenas de casas. - Crédito: Raissa Morais





Como ajudar as famílias

A Defesa Civil Municipal de Teresina iniciou nesta sexta-feira (6), uma campanha solidária com o recebimento de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, limpeza, cobertores, roupas, calçados e agasalhos, para doação às famílias devastadas pelas enchentes dos últimos dias.

As doações podem ser entregues na sede da Secretaria Municipal de Defesa Civil (SEMDEF), que fica localizada na rua Amapá, nº 160, bairro Ilhotas, por trás do Círculo Militar Clube de Teresina, no horário das 7h às 17h, todos os dias.

Situação de emergência

A Defesa Civil, através de chamadas pelo telefone 199 e do telefone fixo (86) 3223-7366, realiza o resgate das vítimas. As equipes permanecem em estado de alerta durante o período de 24h, todos os dias, atendendo chamados e indo até os locais solicitados

Nenhum comentário:

Postar um comentário