Governador anuncia decreto de calamidade por causa das chuvas no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

4 de jan. de 2022

Governador anuncia decreto de calamidade por causa das chuvas no Piauí

 

O governador Wellington Dias (PT) anunciou na noite desta segunda-feira (3) que vai decretar estado de calamidade no Piauí em razão das chuvas e alagamentos em vários municípios do Piauí. Cidades como Floriano, Oeiras, Uruçuí e Teresina já sofrem com ruas e avenidas totalmente tomadas pela água. Só na capital, 120 famílias tiveram que deixar suas casas.

"Em razão do agravamento da situação de chuvas pesadas em praticamente todas as regiões do estado, eu autorizei agora um decreto de calamidade, de emergência, para todo o Piauí", disse o governador em vídeo.

O objetivo, de acordo com Wellington Dias, é integrar ações com os municípios no socorro às vítimas das enchentes.

"O objetivo é poder, integrado com os municípios, garantir as condições de socorro às pessoas que precisam em diferentes áreas, ao mesmo tempo cuidar com Bombeiros, Defesa Civil de rodovias, o que for necessário. Estaremos a postos, já há um grupo de trabalho integrado e vamos garantir atendimento a quem precisa", disse o governador.

Na tarde de hoje, o rio Parnaíba transbordou na cidade de Floriano. Na avenida Esmaragdo Freitas, no bairro São Cristóvão, o nível do Velho Monge já ultrapassou o da pista, provocando alagamento no local.

Por causa do excesso de chuva na região Sul, a Chesf aumento a vazão no reservatório da Barragem de Boa Esperança de 1.600 m³/s para 2.000 m³/s, desde às 14h. A medida pode agravar ainda mais a situação em Floriano, onde o Parnaíba já atingiu a cota de inundação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário