Governador faz alerta sobre casos de covid-19 e gripe H3N2 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

11 de jan. de 2022

Governador faz alerta sobre casos de covid-19 e gripe H3N2

 

O governador Wellington Dias (PT), que está em isolamento em função da primeira-dama, a deputada Rejane Dias (PT), ter testado positivo para a covid-19, fez um alerta nesta segunda-feira (10) sobre os cuidados com o crescimento de casos da doença, além da gripe H3N2.

“Eu quero aqui fazer um alerta importante. Nós temos um crescimento de casos covid e também temos uma presença da influenza a H3N2, além da virose que é própria desse período chuvoso. O crescimento também de diarreias especialmente para crianças e assim o alerta vai no sentido de ampliar os cuidados”, afirmou.

Segundo o governador, em qualquer sinal de confirmação das doenças, o indicado é manter o isolamento.

“Tendo a confirmação, seja de covid, de influenza H3N2, também adotar imediatamente as medidas adequadas do isolamento, da quarentena, inclusive das pessoas que tiveram contato para evitar a transmissibilidade”, declarou.

Wellington Dias declarou ainda que a rede de saúde está sendo estruturada para atender a demanda.

“Todo cuidado também com as crianças nesse período. Estamos estruturando a nossa rede integrada com os municípios, com o setor federal, o setor privado, e essas medidas têm por objetivo garantir as condições de atendimento”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário