Governo do Piauí garante pagamento a todos os servidores até dia 31 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

27 de jan. de 2022

Governo do Piauí garante pagamento a todos os servidores até dia 31



Na última terça-feira, 25 de janeiro, o Governo do Piauí iniciou o pagamento dos servidores estaduais com faixa salarial até R$ 2.000, e confirmou que até o dia 31/01 todos os servidores estarão com seus salários na conta. O indicativo respeita a tabela apresentada ainda no final do ano passado pelo Poder Executivo.

Na ocasião, o secretário de Fazenda Rafael Fonteles e o governador Wellington Dias, ambos do PT, evidenciaram o equilíbrio fiscal do Estado que permite o pagamento ainda dentro do mês do salário do funcionalismo público.


Rafael Fonteles comanda a Sefaz Piauí (Foto: Divulgação/CCOM)


"Era estranho ter uma situação em 2003 com os salários atrasados. Na capital recebia numa data e no interior outra data. Fizemos um esforço de lá pra cá que tinha o propósito de organizar o estado. Agradeço ao empenho de toda a equipe. Com esse controle podemos garantir um calendário anual de pagamento e uma capacidade de investimentos próxima de 10%. Sendo assim, é com muita alegria que anunciamos que em 2022 vamos ter as condições de ter um pagamento dentro do mês em todos os meses. É uma medida muito importante para a economia”, disse o governador à época.

No ano passado, o Governo já vinha antecipando a tabela de pagamento para antes do 5º dia útil do mês desde agosto. Em outubro, pela primeira vez na história do Piauí, toda a tabela foi paga dentro do mês. “A nova tabela de pagamento é reflexo do trabalho consistente de organização das Finanças Estaduais, pois mesmo diante de um cenário de crise, o Estado está conseguindo honrar o pagamento dos servidores públicos dentro do mês, e esses recursos são fundamentais para a movimentação da economia e geração de renda”, disse o superintendente do Tesouro Estadual, Ricjardeson Dias.

francyteixeira@meionorte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário