Hospital Getúlio Vargas reabre a Covid-19 após aumento de casos da doença assista - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

26 de jan. de 2022

Hospital Getúlio Vargas reabre a Covid-19 após aumento de casos da doença assista

 


O Hospital Getúlio Vargas (HGV) vai reabrir sua ala Covid-19 após o aumento de casos da doença registrado nas últimas semanas. Inicialmente, o HGV vai contar seis leitos de UTI e outros 30 leitos de enfermaria, mas, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o local deve ter 50 leitos exclusivos para a doença.  

A ala Covid-19 do Hospital Getúlio Vargas foi fechada em setembro de 2021, diante da redução de casos graves da doença no Piauí. A retomada faz parte da estratégia da Sesapi para intensificar a rede de atendimento. 

Segundo o diretor geral do HGV, Osvaldo Mendes, nesta quarta-feira (26) o HGV conta com 27 pacientes internados na ala covid, dois deles na UTI. 

Ainda de acordo com o diretor, a volta da ala Covid deve acontecer de maneira gradual, para não atrapalhar o atendimento em outras especialidades. 

“A gente não pode transformar o hospital inteiro em ala respiratória. Fechamos a dermatologia e a pneumologia. Estamos com os leitos dessas duas tecnologias para pacientes com covid 19”, destacou o diretor geral do HGV. 

A direção do HGV também afirma que via trabalhar para diminuir os impactos da retomada dos leitos covid no funcionamento dos demais serviços. 

“A gente não pode parar de chamar os pacientes. São doenças tão graves, as vezes mais graves, do que a Covid. A gente tem que continuar trabalhando para atender a toda a população”, afirmou. 

Outros hospitais 

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) anunciou na tarde desta terça-feira (25) mais 87 leitos de UTIs para atender pacientes com covid-19 e síndromes gripais . De acordo com a Sesapi, na rede hospitalar da capital estão sendo ampliados mais de 50 leitos no Hospital Getúlio Vargas (HG); seis no Hospital Infantil Lucídio Portela e seis leitos no Hospital Natan Portela, totalizando 62 leitos.

No interior do Estado, de acordo com a Sesapi, serão ampliados 25 leitos nos hospitais das cidades de Floriano, Piripiri e Parnaíba. Serão 10 leitos no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba; no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, 10 leitos e mais 5 leitos no Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri.


Natanael Souza
redacao@cidadeverde.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário