Hospital Universitário da UFPI realiza mutirão de cirurgias de hérnia em pacientes ambulatoriais - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

25 de jan. de 2022

Hospital Universitário da UFPI realiza mutirão de cirurgias de hérnia em pacientes ambulatoriais

 Foto: Divulgação/HU-UFPI

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) realizou, no último sábado (22), um mutirão de cirurgia de hérnia para pacientes do ambulatório. A iniciativa foi executada por profissionais como cirurgiões, anestesistas e equipe de enfermagem.

Devido ao atual cenário de síndromes respiratórias, incluindo a Covid-19, estavam programados apenas oito pacientes para esse evento. Dos oito programados, três não puderam fazer a cirurgia porque desenvolveram síndrome gripal.

As cirurgias tiveram uma média de duração de 01 hora, iniciando, dentro do horário previsto, às 07h e encerrando às 13h.

Segundo o coordenador da clínica cirúrgica do HU, o cirurgião Luiz Gustavo, o mutirão ocorreu dentro do esperado, não houve nenhuma intercorrência maior.

Ainda sem datas previstas, ele acrescentou que a intenção é fazer, ao longo do ano, sempre aos sábados, vários mutirões com um quantitativo menor, numa média de 10 a 15 pacientes

Acompanhe as atualizações de saúde na editoria e no instagram @vidasaudavelnacv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário