Lancha com familiares do prefeito de Aroazes naufragou em Parnaíba, Manoel Neto ajudou no resgate - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

4 de jan. de 2022

Lancha com familiares do prefeito de Aroazes naufragou em Parnaíba, Manoel Neto ajudou no resgate



POR PORTAL V1


O empresário Manoel Portela Filho, pai do prefeito da cidade de Aroazes, Manoel Portela Neto, bateu o casco de uma lancha alugada para levar a família a um passeio pelo Delta do Parnaíba, no final da tarde deste sábado (01/01).

A embarcação teria batido em algum galho de árvore dentro d’água e ficou à deriva, parada. O empresário e seus familiares ficaram preocupados ainda mais porque estavam sem sinal de telefone celular para se comunicar e a lancha só tinha três coletes salva vida, sendo que haviam dez pessoas.

Entretanto, enquanto o barco estava inundando, sendo tomado pela água pelo furo no casco, o filho de Manoel Portela, o prefeito Manoel Portela Neto, voltou para ajudar e fazer o resgate de seus familiares em um jet ski. Ele estava por perto e desconfiou da demora da lancha que estava o pai e demais familiares ainda não ter retornado.

Manoel Portela Neto acionou a equipe da Marinha, que foi até o local com equipamentos e com uma outra lancha, além de outros jet ski, que fez o resgate de todo os ocupantes da lancha, que afundou por completo. Por telefone, o empresário disse que temeu que acontecesse uma tragédia ao lado de seus familiares.

“Estávamos voltando ao final da tarde, quando a lancha bateu em alguma coisa, parou e começou a entrar água com o furo no casco, à deriva no meio d’agua, sem poder se agarrar em nada ao redor, sem sinal de telefone, sem outra embarcação para nos ajudar”, afirmou Manoel Filho.



O prefeito Manoel Neto falou dos momentos de aflição. “Eles ficaram sem sinal de telefone e ao chegar na Marina, eu percebei que eles não estavam lá. Daí eu voltei com a equipe da Marina, jet ski, lancha, para fazer o resgate”, explicou o prefeito.

O empresário descreveu ainda que na embarcação haviam apenas três coletes para 11 passageiros que estavam a bordo.

“A lancha ficou lá afundando, com apenas três coletes para 11 passageiros, podemos sentir que as vezes um simples passeio em família pode se transformar em uma tragédia. Uma angústia que não desejo a ninguém, que começou às 18:30, hora que a lancha bateu até 1h da manhã quando conseguimos chegar no Porto graças ao Manoel Neto e amigos” relatou.

A Capitania dos Portos informou que equipes foram deslocadas até o local e todos os passageiros foram resgatados por outras lanchas. Um inquérito também foi aberto para apurar as causas e circunstâncias do acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário