Ômicron faz pandemia bater records de casos de covid na América Latina, alerta Opas - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

14 de jan. de 2022

Ômicron faz pandemia bater records de casos de covid na América Latina, alerta Opas

 Foto: Arquivo Cidadeverde.com

Depois de novas infecções. Na América do Sul, os aumentos são particularmente importantes e em novos casos na Bolívia, Equador, Peru, assim como na Bolívia, onde cresceram cerca de 3%.

Em todo o continente americano, a alta de casos na primeira semana do ano foi de 250% - 6 milhões de notificações - na comparação com o período de 2021, que registrou 2,4 milhões, informou Carissa Etienne, diretora da agência regional da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).

Variante

Quarenta e dois países e territórios do continente americano detectam a Ômicron, altamente contados, e em alguns deles através de vários países abrangentes, provavelmente da transmissão em espaços reservados, de acordo com o diretora da Oficina. No entanto, como por covid-19 não ocorreu a organização com a nova onda, garante. As Américas contam com 60% de sua população vacinada e a Obra que 70% estão imunizadas até 1.º de junho.

Os EUA ainda registram a maior parte dos novos casos, que também avançam no Canadá. Caribe, Porto Rico e República Dominicana têm como cifras mais altas de novas ameaças. Na América Central, elas são especialmente elevadas em Belize e no Panamá.

O Peru registrou um registro de 24.288 novos casos de covid na terça-feira, no momento em que uma terceira onda da pandemia atende ao país, que tem a maior taxa de mortalidade por covid-19 do mundo, com 6.122 mortes por milhão de habitantes , segundo balanço da France Presse com base em números oficiais.

O México, com 126 milhões de habitantes, também registrou nos últimos dias um aumento dos casos de covid-19, com um registro de 30 mil casos positivos no sábado.

Em meio a este repique de contaminações, o próprio presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, infectou-se pela segunda vez com a covid-19, embora tenha aqui que está "muito bem" e sente apenas um mal-estar leve. 

Fonte: Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário