Prefeitura de Campo Maior reforça monitoramento de rios - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

5 de jan. de 2022

Prefeitura de Campo Maior reforça monitoramento de rios

 



Com a divulgação de alertas meteorológicos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e Cemadem (Centro de Monitoramento de Alertas de Desastres Naturais) sobre a possibilidade de cheia dos rios por causa das fortes chuvas, a Prefeitura de Campo Maior, por meio da Defesa Civil municipal, reforça o monitoramento dos rios Longá, Surubim e Jenipapo.

Para o prefeito Joãozinho Félix, são importantes as ações de alerta e prevenção que a Prefeitura está realizando: “A Administração está preparada para atender a população caso as previsões de chuvas se confirmem. Estivemos na manhã de hoje fazendo um monitoramento na barragem do Surubim, mas queremos tranquilizar as pessoas, pois, no momento, a situação está sob controle.”, destacou.

O prefeito Joãozinho Félix reforçou que as famílias campomaiorenses podem ficar tranquilas e, caso se confirmem as previsões de chuvas intensas e enchentes, a administração estará preparada para lidar com a situação: “Até então não há motivos para preocupação, mas de qualquer forma já mobilizamos um plano junto à equipe da Defesa Civil, caso as chuvas permaneçam ao ponto de provocar alagamentos.”, reiterou.

As previsões meteorológicas apontam para chuvas intensas nos próximos dias. De acordo com os principais institutos, o mês de janeiro deve ter chuvas acima da média em todo o Nordeste. No último dia 31 de dezembro, o município de Campo Maior registrou 104 mm de chuva, segundo o Cemadem, ocupando o 4º lugar entre os maiores acumulados de chuva do Brasil, de acordo com o órgão.

Ainda na ocasião, o prefeito Joãozinho Félix comunicou que estão autorizados os trabalhos de recuperação e ampliação de um trecho da Avenida Surubim. O local foi considerado de risco para os motoristas e transeuntes por apresentar pontos estreitos, o que representa perigo, principalmente para quem insiste em dirigir em alta velocidade pela via.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário