Prefeitura de Miguel Alves decreta emergência após risco de inundações - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de jan. de 2022

Prefeitura de Miguel Alves decreta emergência após risco de inundações



A prefeitura do município de Miguel Alves (118 km de Teresina), decretou estado de emergência após o risco iminente de inundações na cidade após o nível do Rio Parnaíba subir com as chuvas registradas na região e da abertura das comportas da Barragem de Boa Esperança. A decisão já foi publicada no Diário Oficial do município na edição da última sexta-feira (07).

O decreto N" 065/2022 considera ainda a falta de recursos financeiros na esfera municipal para prestar assistência às famílias afetadas. Além disso, imagens enviadas ao Meionorte.com mostram que o nível das águas já alcançou diversas residências ribeirinhas.


Prefeitura de Miguel Alves decreta emergência após risco de inundações
Crédito: Divulgação



Em entrevista para a reportagem, o Secretário de Agricultura de Miguel Alves e presidente da coordenadoria de Defesa Civil do município, José Adauto do Nascimento, alertou ainda que a água e as precipitações continuam aumentando gradualmente.

“Hoje o rio continua amentando. Ainda não tem famílias desabrigadas, mas a água está bem próxima de atingir as casas ribeirinhas. A gente está acompanhando diretamente, fazendo visitas, olhando e hoje continuou subindo. As chuvas deram trégua nos últimos dois dias, mas a previsão é que tenha mais”, alertou.


O decreto já está em vigor e terá vigência de 180 dias, podendo ser prorrogado caso for necessário. “Fica decretado situação de emergência em toda extensão territorial urbana e rural do m.unicfpio de Miguel Alves(PI), em. áreas que estejam sujeitas a inundações, alagamentos e a criação do Conselho Municipal de Defesa Civil”, diz o documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário