Prefeitura de Valença já beneficiou mais de 500 famílias com aração de terra gratuita - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

12 de jan. de 2022

Prefeitura de Valença já beneficiou mais de 500 famílias com aração de terra gratuita



POR FABIANA SANTOS



A Prefeitura Municipal de Valença por meio da Secretaria de Agricultura, já beneficiou mais de 500 famílias com aração de terra gratuita até o início desse mês de janeiro. Desde novembro de 2021 que o serviço vem sendo realizado nas comunidades rurais do município.

Para atender a demanda, hoje o município dispõe de 5 tratores realizando esse trabalho para os agricultores cadastrados. O prefeito Marcelo Costa, explica que o número de famílias beneficiadas irá aumentar com a continuidade do serviço. “Nós vamos atingir o número de umas 600 famílias, equivalente a 600 horas de tratores arando a terra dos agricultores”, disse Marcelo Costa.

O prefeito ainda frisa a importância de oferecer esse serviço para os pequenos agricultores e lembra que esse benefício foi um compromisso assumido por ele durante a campanha.

“Agricultura familiar precisa do nosso incentivo, esse ano nós estamos arando todas as terras daqueles que precisam com zero custo para eles, esse é um dever do nosso município, é um compromisso meu de campanha e ao qual eu sei que é muito valido a gente entrar com essa contra partida para que o agricultor consiga produzir mais e em tempo recorde, estamos aí com um inverno belíssimo e com certeza vamos colher bons frutos”, frisa o gestor.

A Secretária de Agricultura Regina Mateus, conta que no início foi realizado reuniões com os agricultores para falar do serviço que ia ser disponibilizado.

“A gente fez reunião em algumas comunidades de Valença, muitos não acreditava na possibilidade que houvesse a aração e no entanto, nós atingimos uma quantidade de mais de 500 famílias beneficiadas com 1h de aração totalmente gratuita”, ressalta a secretária.

Segundo a secretária, o serviço vai ser realizado continuamente e os agricultores interessados podem procurar a Secretaria de Agricultura e efetuar o seu cadastro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário