Programa Cidade Solidária: Semcaspi alerta famílias a realizarem o cadastro - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de jan. de 2022

Programa Cidade Solidária: Semcaspi alerta famílias a realizarem o cadastro



A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) faz alerta às famílias que estão em situação de desabrigo a procurar fazer o cadastro que dá acesso ao Programa Cidade Solidária. Os cadastros são feitos pelas Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (Saads).

Semcaspi alerta Às famílias desabrigadas a se cadastrarem no Programa Cidade Solidária (Foto: Reprodução)


Os dados da Secretaria Municipal de Defesa Civil apontam que até a manhã desta segunda-feira, (10), já são 452 famílias desabrigadas, deste número 358 já estão inseridas no Programa Cidade Solidária.


Segundo Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, os benefícios do Programa Cidade Solidária, que inclui o valor de R$300 do aluguel social e os kits (acolhimento, limpeza e higiene) já estão sendo disponibilizados às famílias que estão em situação de desabrigo.

“Estamos fazendo a chamada para que as famílias atingidas pelas chuvas, que estão recebendo acolhimento de alguma família, seja na casa de parentes ou de amigos, que procurem as Saads de sua região, para que o cadastro seja efetuado e elas possam ser encaminhadas ao Programa Cidade Solidária, a fim de receber os devidos benefícios”, explicou.

MONITORAMENTO EM ÁREAS DE INVASÃO

O Comitê Emergencial do Período Chuvoso, em reunião realizada nesta segunda-feira, (10), na Saad Norte, anunciou que fará um monitoramento em áreas de invasão no Bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte da capital. A ação será iniciada no assentamento Lindalma Soares, que é considerada uma área de risco e imprópria para moradia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário