Torre ameaça desabar e moradores temem acontecer uma tragédia - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

12 de jan. de 2022

Torre ameaça desabar e moradores temem acontecer uma tragédia




São 13 anos que os moradores de um condomínio, em Rocha Sobrinho, na Baixada Fluminense, solicitam providências da prefeitura sobre o risco de desabamento de uma torre. Ela tem cerca de 50 metros de altura e está bem próximo ao condomínio.




Torre teve parte desua estrtura cortada - ROBERTO MOREYRA / Agência O Globo




Ano passado, em vistoria trouxe mais um laudo preocupante com “rompimento de aros metálicos, possível desprendimentos de tijolos e outros materiais que compõem a estrutura”.




Os moradores temem por uma tragédia. A técnica de enfermagem Kátia Laia participa das reivindicações dos moradores. “Essa preocupação vem há mais de 10 anos. Logo que vim morar aqui caíram vários raios e parte da torre teve até que ser cortada. Algumas casas próximas a ela foram interditadas na época”.


Pedaços caindo


Na época, 34 casas do condomínio foram interditadas e pedaços de tijolos caíram do topo da torre atingindo telhados e janelas de moradores. Ninguém ficou ferido.


A torre era uma chaminé de uma antiga olaria. Em nota, a prefeitura diz que a Defesa Civil fez vistorias técnicas no local cujos laudos apontaram a necessidade de demolição, que será feita de forma gradual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário