TRE divulga dados de eleição suplementar para prefeito em Murici dos Portelas - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

26 de jan. de 2022

TRE divulga dados de eleição suplementar para prefeito em Murici dos Portelas

 Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 


O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) anunciou para o dia 3 do município a realização da eleição1 suplementar para as cargas de Prefeito e Vice-Prefeito de março de Murici Portelas, distante 260 km de Teresina.

O novo pleito acontece após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmar a cassação do mandado de prefeita Ana Lina de Carvalho Cunha Sales (PSD), em novembro de 2021. Segundo a ação impetrada pela oposição, ela não pode se candidatar em 2020 por ainda ser, na época, esposa do então prefeito do município, Dr. Ricardo Sales. O caso em questão figuraria um 3º mandatório do mesmo núcleo familiar. 

De acordo com a definição de regras de segurança definidas, a eleição suplementar em Murici dos Portelas deve obedecer a todas as normas sanitárias, como forma de prevenção à Covid-19. 

A partir de 26 de janeiro e até o dia 30, serão deliberadas as negociações para as quartas de janeiro, sobre a formação de coligações e para a escolha dos candidatos aos cargos majoritários de prefeito e vice-prefeito. Esses eventos acontecem de maneira virtual.

Para concorrer aos cargas vagos, os proprietários devem possuir pelo prazo eleitoral em Murici dos candidatos dos 2 meses (14 de setembro de 20021) e com a filiação deferida pelo partido político no mesmo. Os candidatos inscritos pelo TSE não participarão da nova eleição. 

A solicitação do registro de candidatura deve ser feita na 33ª Zona Eleitoral, localizada no município de Buriti dos Lopes. 

Poderão eleitor eleitor, os eleitos com regular e com a situação eleitoral em Murici dos 13 de outubro de 2021. 

A propaganda eleitoral será permitida a partir de 5 de fevereiro de 2022.

Ainda assim, as práticas de propaganda o envolverm o contato de autoridades particulares e de acordo com as pessoas organizadas de acordo com as regras impostas às autoridades públicas em regime de ocorrência da pandemia.

Foto: Prefeitura de Murici dos Portelas 

Ana Lina de Carvalho Cunha Sales, do PSD, prefeita eleita de Murici dos Portelas – PI, em 15 de novembro de 2021, em chapa com Zeca Tote como Vice-prefeito, teve seus mandatários cassados ​​pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Após a cassação, o município passou a ser administrado de forma interina pelo presidente da Câmara Municipal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário