Uso de autoteste para Covid é aprovado por unanimidade pela Anvisa - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

28 de jan. de 2022

Uso de autoteste para Covid é aprovado por unanimidade pela Anvisa

 Foto: Arquivo Cidadeverde.com 

A diretoria colegiada da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou a maneira unânime o uso do autoteste no Brasil como uma forma de Triagem da Covid-19.

A decisão ocorreu após o Ministério da Saúde uma nova nota técnica com proposta de política pública para utilização do exame na noite de terça-feira25).

A Anvisa não de janeiro de janeiro o uso de autotes Covid-19 em 19 A leitura foi que uma nota técnica do Ministério da Saúde apresentou lacunas, por exemplo, sobre como notificar a confirmação da infecção e de que forma orienta os pacientes.

O autoteste para ampliar a testagemsintomáticos sintomáticos, as possíveis contatos. Dessa forma, ocorra o isolamento precoce e a quebra de transmissão.

VENDA

O Ministério da Saúde já sinalizou que não pretende o autoteste para distribuir à população. Mas aprova sua oferta de teste no país para ampliar a política.

Segundo a decisão da Anvisa, o autoteste poderá ser comercializado apenas em farmácias e sem manipulação.

Como o jornal Folha de S.Paulo mostrou, a indústria já está se preparando para atender o mercado. O presidente-executivo da CBDL (Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial), Carlos Gouvêa, estima que a indústria instalada no Brasil tem capacidade de produzir até 10 milhões de autotestes de Covid por mês.

Disse ainda que os autotestes devem ser mais baratos que os exames vendidos em farmácia.

A liberação no momento em que ocorreu uma descoberta de variantes de testes da Covid19 com o avanço da ômicron. Laboratórios privados têm falta dos exames.

A testagem no Brasil está centrada em clínicas, farmácias e serviços públicos, que não estão conseguindo atender à demanda diante da circulação da ômicron.

Entidades científicas cobraram uma política mais ampla do governo federal e permissão de teste do exame em casa. A procura pelos testesu disparo com o procuração da aquisição na virada do ano.

Acompanhe as atualizações de saúde na editoria e no instagram @vidasaudavelnacv

Fonte: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário