Alagamentos: Franzé Silva pede intervenção do Ministério Público - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

8 de fev. de 2022

Alagamentos: Franzé Silva pede intervenção do Ministério Público



O deputado estadual Franzé Silva (PT) se reuniu, nesta terça-feira (8), com o procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, para solicitar do Ministério Público do Estado intervenção para que a Prefeitura de Teresina resolva o problema dos alagamentos na capital.

O parlamentar, ao lamentar os prejuízos sofridos pela população em todas as regiões de Teresina, devido aos alagamentos no período chuvoso – referindo-se, principalmente, às mortes ocorridas recente e anteriormente –, justificou a gravidade e urgência de uma solução.


Franzé Silva (PT) se reuniu com o procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura, para pedir apoio do Ministério Público


Nesse sentido, Franzé apresentou, nessa terça, requerimento na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) pedindo ao órgão ministerial que provoque a Prefeitura de Teresina aa identificar e providenciar sinalização das áreas de risco de alagamento em toda a capital.

O parlamentar pontua que, no início do seu mandato na Assembleia, ingressou com ações junto ao Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal acerca dos alagamentos em conjuntos habitacionais de Teresina e tem monitorado o problema desde então.


“Enquanto não se resolve o problema com a drenagem, a Prefeitura tem a responsabilidade de identificar essas áreas de risco e sinalizar tais áreas, para que, no período chuvoso, com os alagamentos, a população não sofra, inclusive, risco de morte”, pondera.

Cleandro Moura chama atenção para a gravidade do problema e assegurou atuação do MP. “Estamos fazendo um levantamento para identificar a situação e fazendo os procedimentos necessários. É um problema recorrente que requer solução urgente”, assinala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário