Fluminense pode ser eliminado do Carioca por episódio com atos racistas - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

7 de fev. de 2022

Fluminense pode ser eliminado do Carioca por episódio com atos racistas



As manifestações racistas que aconteceram por parte de um torcedor do Fluminense contra Gabigol no último domingo ainda rende. O jogo entre o Tricolor e o Flamengo podem gerar punições ao clube das Laranjeiras.

Segundo informações do Gustavo Lopes, advogado especializado em direito desportivo, que também assina uma coluna, a Lei em Campo, do portal "UOL", afirma que existe até o risco de exclusão do Flu do Campeonato Carioca.


Gabigol foi recebeu ofensas racistas ao sair do campo - Marcelo Cortes / Flamengo

Punição

De acordo com o portal, o Fluminense tudo indica que receberá alguma punição, porém, o mais provável é que o Tricolor seja apenas multado, mas conta outras formas de punição.


"O Fluminense deverá ser enquadrado no art. 243-G do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) que prevê punições como a perda de mando de campo, multa e até eliminação da competição. Pelos precedentes da Justiça Desportiva, acredito que o clube seja apenas multado", avalia Gustavo Lopes.





Redes sociais

Gabigol foi insultado por um torcedor do Fluminense na saída para o intervalo no Nilton Santos. Em vídeo que circula nas redes sociais é possível ouvir os gritos de "macaco" contra o artilheiro do Flamengo.

Em nota, o Fluminense diz repudiar qualquer tipo de preconceito e que se orgulha de ter como lema "Time de todos".


"O Fluminense informa que está apurando o episódio em que um torcedor supostamente teria dirigido palavras racistas ao atacante Gabriel Barbosa, ao final da partida deste domingo. O próprio autor da divulgação do vídeo diz que teve a impressão, sem certeza, de ter ouvido as supostas ofensas, e, neste sentido, o Fluminense informa que está buscando as imagens do estádio a fim de auxiliar na apuração da existência ou não do fato e na identificação de eventual autoria. O clube reitera que considera intolerável qualquer tipo de preconceito e se orgulha de manter como lema o 'Time de Todos', de respeito ao próximo, independentemente de raça, gênero, credo ou orientação sexual", escreveu a equipe das Laranjeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário