Fumaça após curto-circuito invade HGV e pacientes da UTI são transferidos de leitos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

7 de fev. de 2022

Fumaça após curto-circuito invade HGV e pacientes da UTI são transferidos de leitos

 Foto: arquivo Cidadeverde.com

A fumaça causada após um curto-circuito na central de disjuntores do Hospital Getúlio Vargas (HGV), a maior unidade de saúde do estado, ocasionou a transferência de pacientes de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). O caso ocorreu neste domingo (06) e o Corpo de Bombeiros foi acionado. 

Por meio de nota, a assessoria do HGV esclarece que  a "intercorrência aconteceu em uma área externa do hospital" e que "ninguém foi atingido ou prejudicado". 

A nota diz ainda que a realocação dos pacientes, da UTI para outros leitos de UTI do setor de pneumologia, se deu para a dispersão da fumaça que entrou pelo sistema de ventilação e posterior restabelecimento do sistema de refrigeração. 

VEJA A NOTA COMPLETA

A direção do HGV informa que a intercorrência aconteceu em uma área externa do Hospital, onde ficam localizadas as máquinas de refrigeração e que não tem acesso às UTIs, mas ninguém foi atingido ou prejudicado. 

A direção esclarece ainda que foi causado  por um curto circuito, após um aquecimento em um dos componentes da Contactora na Central de Refrigeração que atende o setor de UTI.  

As máquinas ficam em um espaço externo, que não tem contato direto com os setores do hospital e a fumaça provocada pelo curto circuito entrou pelos sistemas de ventilação.

A equipe de manutenção foi acionada e ao chegar ao local  identificou o problema e desligou a central de ar condicionado.

O corpo de bombeiros foi acionado e de acordo com os protocolos isolaram o local de origem, além de realizar a ventilação no local para dispersão de fumaça, com os pacientes sendo realocados para a área da Pneumologia, enquanto se restabelece o sistema de refrigeração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário