Infectologista explica como agir para evitar a transmissão da Covid ASSISTA - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

9 de fev. de 2022

Infectologista explica como agir para evitar a transmissão da Covid ASSISTA

 

O aumento dos casos de Covid-19 e de síndromes gripais tem gerado dúvidas sobre como agir para evitar a contaminação entre pessoas que moram na mesma casa.  O médico infectologista Kelson Veras destaca que o ideal é que a pessoa que apresentar sintomas seja submetida ao teste logo no início e, em caso de resultado positivo, isolada dos demais moradores da casa. 

“Deu positivo, a primeira medida é se isolar dos demais da casa. Em um quarto dormindo separado, sem compartilhar talheres, copos. Você também não vai fazer refeições na mesma hora e no mesmo local da casa. Dessa forma a gente consegue controlar o surto dentro do domicílio e não fica isso dos prazos sendo prorrogados por estar sempre em contato com uma pessoa doente”, explicou o médico. 

Ainda de acordo com o especialista, o coronavírus tem um período de transmissibilidade que precisa ser levado em consideração. O ideal é voltar às atividades normais somente após ter a garantia de que não há mais possibilidade de transmitir para outras pessoas. 

“O vírus tem um período de transmissibilidade. Esse período é principalmente nos primeiros cincos dias do inicio dos sintomas e dois dias antes de você apresentar sintomas. Aos 10 dias dos primeiros sintomas, essa transmissão se encerra. De um modo geral, usamos esses 10 dias como limite que alguém pode voltar ao trabalho, voltar a escola, voltar as suas atividades normais. Porém, com sete dias, se essa pessoa já está sem febre, se essa pessoa está melhorando dos sintomas respiratórios, sintomas gripais, ela pode voltar às atividades”, explicou o médico. 

Acompanhe as atualizações de saúde na editoria e no instagram @vidasaudavelnacv


Natanael Souza
redacao@cidadeverde.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário