Tropas russas entram na segunda maior cidade da Ucrânia

Tropas russas entram na segunda maior cidade da Ucrânia

leandro santos
0


Em Kiev, houve explosões na região oeste neste domingo (27). Minutos antes do estrondo, soaram as sirenes para avisar que haveria ataque.


A mídia ucraniana relatou que houve explosões e troca de tiros em uma cidade próxima.


Segundo o site Segodnya, uma ponte foi destruída perto do município de Bucha, a oeste de Kiev.


Não se sabe a ponte foi destruída por bombas russas ou pelos ucranianos, que teriam feito isso para evitar a aproximação dos russos.



Durante a noite também houve uma explosão de um terminal de óleo na cidade de Vasylkiv, segundo o prefeito da cidade, que fica a sudoeste de Kiev.

Russos perderam 4.300 militares, diz vice-ministra da Ucrânia

As forças russas perderam cerca de 4.3-00 militares na invasão da Ucrânia, disse a vice-ministro de Defesa ucraniana, Hanna Malyar, neste domingo (27). Ela afirmou que o número ainda está sendo apurado, no entanto.

Os russos ainda teriam perdido 146 tanques, 27 aviões e 26 helicópteros.


Ucranianos derrubaram míssil russo

As forças da Ucrânia derrubaram neste domingo (27) um míssil lançado por uma aeronave militar russa Tu-22 a partir do território da Belarus.

Imagem de uma nave Tu-22М3 fabricada pela empresa Tupolev (Foto: Reprodução/Tupolev) Imagem de uma nave Tu-22М3 fabricada pela empresa Tupolev (Foto: Reprodução/Tupolev) 



A informação é de Valery Zaluzhny, comandante-chefe das Forças Armadas.


Google desmonetiza agência de notícias russas e tira aplicativos de loja


A Alphabet, a empresa que controla a Google, tirou o aplicativo da agência de notícias russa RT da sua loja online em território ucraniano. A medida foi tomada a pedido do governo do país, segundo a RT (a agência é estatal).

Míssil atinge prédio residencial em Kiev #RussiaUkraineWar #UkraineRussia #RussiaUkraineConflict https://t.co/VG1SeVakQP pic.twitter.com/anjxu53QKA— Grupo Meio Norte de Comunicação (@meionorte) February 26, 2022

No sábado, o Google impediu a RT e outros canais de receber dinheiro por publicidade em seus sites, vídeos de YouTube e aplicativos. O Facebook já havia tomado medidas semelhantes após a invasão da Ucrânia pela Rússia.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!