Biden evoca Guerra Fria e diz que Rússia 'estrangula a democracia - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

26 de mar. de 2022

Biden evoca Guerra Fria e diz que Rússia 'estrangula a democracia

 Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou neste sábado (26) que a "Rússia estrangula a democracia" com a invasão à Ucrânia. Em declaração feita na Polônia após reunir-se com aliados da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), Biden comparou as ações recentes de Vladimir Putin a situações da Guerra Fria e disse que os EUA não são os territórios de países da aliança militar " desprotegidos".

"A batalha pela democracia não foi de fato concluída com o fim da Guerra Fria", disse Biden em seu discurso. "As marcas são familiares, desprezam o estado de direito, conquistas democráticas. Hoje a Rússia estrangula a democracia, fazem e isso não apenas na sua própria terra, mas também em outros lugares", contínuo.

Biden criticou as falas de Putin de que a invasão teria ocorrido, entre outros motivos, para "desnazificar a Ucrânia". Ele citou que o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky é descendente de e foi democraticamente eleito: "E Putin ainda tem a audácia de dizer que faz o certo".

Mais cedo, visiteou os abrigos de refugiados de seucranianos e conseguiu sensibilizar com eles. "Nós estamos com vocês", declarou, em enviado à população da mensagem.

Biden acrescentou que "o povo russo não é inimigo", e acusou Putin de usar as táticas de desinformação na Rússia para que a população tenha acesso à versão ocidental do conflito.

Biden afirmou ter conversado diversas vezes ao telefone com Putin meses antes da invasão. "Ele me garantiu que não se mexeria, que não invadiria a Ucrânia, que suas tropas na fronteira da Ucrânia fazendo reforço", contorno.

Para Biden Putin "ameaça a retomada de décadas de guerra destruída queram Europa". O presidente americano afirmou um "unificado unificado", determinado ao incidente do país, o que comunicou uma nova resposta de poder estatal contra o esforço militar.

Ele acrescentou que as pessoas que se identificam com a guerra, como "ociais e oligarcas, podem beneficiar-se demais com o tempo por suas ligações com o Kremlin".

Apesar de dizer que não busca conflito com forças russas, Biden afirmou que a presença de soldados americanos no europeu é importante "para defensores aliados da Otan".

Deixemos claro que ninguém pense que deixaremos os territórios da Otan desprotegidos.

Fonte: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário