Ciclismo: Picos Pro Race traz experiência para cidades piauienses com a PPR Series - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de mar. de 2022

Ciclismo: Picos Pro Race traz experiência para cidades piauienses com a PPR Series

 

Fotos : Fábio Piva, Mário Jordany e César Delong

A maior prova de mountain bike do Norte e Nordeste, a Picos Pro Race, vai romper os limites de Picos e região para possibilitar uma experiência diferente aos apaixonados pelo esporte em outros municípios piauienses. É a PPR Series. O objetivo é fomentar o esporte e fazer com que o ciclismo chegue de forma democratica em várias cidades do estado. 

Daniel Freitas, organizador da Picos Pro Race, explica que as equipes irão desbravar o Piauí em busca das melhores trilhas e caminhos disponíveis por todo o estado. “Serão provas mais rápidas que passeiam por cada região com o olhar atento as potencialidades e a tudo o que cada município tem para oferecer de melhor com o turismo, ciclo turismo e trazendo benefícios para o mercado local. O PPR Séries vai movimentar o turismo, a rede hoteleira, seguimento de restaurantes, enfim, toda a economia”, frisa Daniel.

O primeiro município a ser contemplado é a capital, Teresina. O evento acontece no dia 23 de abril. As inscrições que foram abeetas nesta quinta-feira (30), e podem ser feitas através do www.picosprorace.com.br.

Além da prova de ciclismo, o PPR Series vai contar com Festival com bandas locais, além de uma feita de gastronomia regional. Além disso, como já se tornou tradição na Picos Pro Race, o PPR Series também terá o espaço para os pequenos ciclistas: a PPR Series Kids, onde crianças estão convidadas a se aventurarem em um percurso exclusivo para elas. A ideia também é envolver os alunos das escolas municipais e estaduais.

“O nosso objetivo foi dar esse presente aos piauienses. São dez anos de PPR e achamos importante que outros municípios tenham contato com o esporte, ao mesmo tempo em que a gente projeta o potencial do esporte de aventuras do Piauí. Temos trilhas maravilhosas por todo o Piauí e o objetivo é esse: desbravarmos essas trilhas e incentivar o esporte e turismo em cada município”, finaliza, Daniel.

A PPR Series é um projeto da Picos Pro Race que, este ano, a edição 2022 é mais que especial, pois chega aos 10 anos. Ao longo desses dez anos, atletas nacionais e internacionais já se desafiaram nas trilhas do sertão piauiense para curtir o melhor que o MTB pode oferecer. 

A Picos Pro Race 2022, na cidade do Mel acontece entre os dias 1° e 3 de julho. A primeira cidade a receber a 'PPR Series' será a capital Teresina, no dia 23 de abril. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário