Elevação da 2ª Companhia da Policia Militar em Valença para Batalhão está na fase final - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de mar. de 2022

Elevação da 2ª Companhia da Policia Militar em Valença para Batalhão está na fase final


POR PORTAL V1


Tenente-coronel Antoní Soares, comandante do Comando de Policiamento do Semiárido (CPSA)

Durante visita à cidade de Valença do Piauí, na semana passada, o tenente-coronel Antoní Soares, comandante do Comando de Policiamento do Semiárido (CPSA), atualizou as informações sobre a transformação da 2ª Companhia da Polícia Militar de Valença do Piauí em Batalhão.

“Ao assumirmos o comando do CPSA, há quatro anos atrás, levamos a pauta ao então subcomandante geral, coronel Lindomar, que logo após viria a ser comandante geral e determinou que nós prosseguíssemos com os estudos de viabilidade para a elevação da Companhia de Valença a categoria de Batalhão. Então de posse dessas informações, colhemos vários dados técnicos e o trabalho que nós fizemos foi dessa viabilidade técnica que justificasse a elevação da Companhia a categoria de Batalhão”, informou o tenente-coronel, que continuou.

“Então constatou-se que a região valenciana tem a quantidade de habitantes, tem a quantidade de municípios subordinados hoje a CIA de Valença. Fizemos esse trabalho, colocamos por escrito e encaminhamos para o aval do Comando Geral, que acatou a nossa demanda e juntamente com outras áreas do estado, que também fizeram outro tipo de trabalho, Valença foi colocada nesse projeto de Lei a se confirmar para a transformação da Companhia em Batalhão”, disse o comandante do CPSA, que informou ainda que o projeto deve ser encaminhado pelo Governo do Estado para a apreciação da Assembleia legislativa.

Antoní Soares, que é natural de Valença, informou também que a 2ª Companhia de Valença, através da Força Tática, fechou o ano passado como a mais atuante do estado.

“Com o fechamento da nossa estatística no passado perante todos os comandantes do Estado do Piauí, de todos os Batalhões de norte a sul, a Companhia de Valença, os policiais que fazem a Polícia Militar, tanto os da Força Tática quanto os do convencional foi a Força Tática que mais produziu no combate à criminalidade, quer seja na apreensão de drogas, quer seja na prisão de delinquentes com mandatos de prisão em aberto, quer seja na apreensão de arma de fogo e na confecção de TCOs”, concluiu.

 

VEJA TAMBÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário