FHC passará por cirurgia em São Paulo após sofrer fratura no fêmur - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

12 de mar. de 2022

FHC passará por cirurgia em São Paulo após sofrer fratura no fêmur

 Foto: Folhapress

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), 90, foi internado nesta sexta-feira (11) no hospital Albert Einstein, em São Paulo, após uma fratura no fêmur.

Sua assessoria afirmou neste sábado (12) que FHC está bem. Durante a tarde, o boletim médico informou que o ex-presidente "passará por procedimento cirúrgico nos próximos dias".

A nota, assinada pelos médicos José Medina Pestana e Miguel Cendoroglo Neto, afirma que FHC teve uma fratura de colo de fêmur.

A internação foi confirmada pelo PSDB no Twitter. O partido não informou como ocorreu a fratura, mas, segundo a reportagem apurou, o ex-presidente sofreu uma queda em casa. ?

"Receba o abraço dos tucanos de todo o Brasil", publicou o partido.

?O hospital Albert Einstein não deu informações sobre o estado de saúde do ex-presidente. ?

Segundo Ancelmo Gois, do jornal O Globo, que noticiou a internação, Fernando Henrique sofreu um acidente e a internação o impossibilitou de comparecer à posse do jornalista e escritor Merval Pereira na presidência da Academia Brasileira de Letras. A posse, em sessão solene, ocorreu nesta sexta, no Rio de Janeiro.

A última declaração pública do ex-presidente foi no dia 25 de fevereiro, sobre a guerra na Ucrânia. "Condeno a invasão da Ucrânia por tropas russas a mando do presidente Putin. Litígios se resolvem por negociação nunca pela imposição da força", disse.

Também por razões de saúde, FHC não compareceu à votação de prévias do PSDB em Brasília, em novembro passado. Em maio, porém, ele se encontrou com o ex-presidente Lula (PT), gerando repercussão no meio político.

FHC foi eleito presidente da República em 1994 e permaneceu no cargo até 2002, quando foi sucedido por Lula. Antes disso, foi ministro da Fazenda do governo Itamar Franco, quando elaborou o Plano Real.

Fonte: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário