Fortaleza vence o Ferroviário e está na final do Campeonato Cearense - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

13 de mar. de 2022

Fortaleza vence o Ferroviário e está na final do Campeonato Cearense



O Fortaleza vence o Ferroviário neste sábado (12) por 2 a 1, na Arena Castelão, e garantiu vaga na final do Campeonato Cearense 2022. Moisés e Matheus Vargas marcaram para o Tricolor do Pici, enquanto Edson Cariús descontou para o Tubarão da Barra. Informações do Diário do Nordeste.

Na decisão do Estadual, a equipe de Juan Pablo Vojvoda enfrentará o Caucaia - a Raposa Metropolitana empatou com o Iguatu e disputará a final do Cearense pela primeira vez na história. Os duelos serão disputados em 27 de março e 03 de abril. Horário e local serão divulgados posteriormente pela Federação Cearense de Futebol (FCF).


Fortaleza vence Ferroviário está na final do Campeonato Cearense (Foto: Kid Junior/SVM)

O JOGO

O duelo entre Fortaleza e Ferroviário iniciou movimentando. A equipe coral necessitava da vitória para seguir sonhando com a vaga na final, mas viu o time de Juan Pablo Vojvoda abrir o placar aos 5 minutos com Moisés, após cruzamento de Yago Pikachu.

A vantagem na partida deu tranquilidade ao Fortaleza. As tentativas de fora da área tornaram-se rotina durante o 1° tempo. O Ferroviário, por sua vez, respondeu com Edson Cariús, aos 13 minutos, mas Max Walef salvou o Tricolor do Pici.



Sem conseguir penetrar na defesa adversário, o Ferroviário se viu obrigado a abaixar as linhas, enquanto esperava um erro do Fortaleza para contra-atacar, que não aconteceu. Lucas Lima e Moisés tentaram ampliar o marcador, mas não conseguiram obter sucesso.

Fortaleza vence Ferroviário está na final do Campeonato Cearense (Foto: Kid Junior/SVM)


A equipe coral voltou com alterações para o 2° tempo: Dudu e Breno saíram para as entradas de Emerson e Clisman. As substituições deram novo ânimo e ritmo ao Ferroviário, que chegou com perigo com Marquinho Carioca, aos 12 minutos, após assistência de Edson Cariús.

O atacante Cariús teve mais uma grande oportunidade na partida. Aos 19 minutos, recebeu livre no ataque, finalizou cruzado, mas o goleiro Max Walef, novamente, salvou o Fortaleza.


Na terceira oportunidade na partida, o atacante não desperdiçou e conseguiu superar Max Walef. Após cobrança de falta de Marquinho Carioca, Cariús cabeceou e balançou as redes para o Ferroviário.

A etapa final ficou movimentada entre as equipes: o Fortaleza teve grande chance com Renato Kayzer, mas o goleiro Jonathan salvou. Na sequência, Edson Cariús saiu cara a cara, mas não conseguiu finalizar com precisão.


Nos minutos finais, Matheus Vargas garantiu o Leão na final do Campeonato Cearense, após aproveitar cruzamento de Yago Pikachu e finalizar no canto de Jonathan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário