Imepi lacra balança de bagagens por irregularidade no Aeroporto de Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

15 de mar. de 2022

Imepi lacra balança de bagagens por irregularidade no Aeroporto de Teresina



Uma balança de bagagens foi lacrada, nesta terça-feira (15), no Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina, pelo Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi), em parceria com a Organização dos Advogados do Brasil - Piauí (OAB PI). A justificativa foi a constatação de uma irregularidade no equipamento.

O diretor do Imepi, Maycon Monteiro, informou ao meionorte.com, que a irregularidade lesava o direito do consumidor, que acabava pagando a mais pelo pesagem alterada. "Foram verificadas 11 balanças, onde dessas uma foi encontrada com irregularidade. Em uma tolerância de 20 gramas, nós encontramos 40 gramas tiradas do consumidor. A balança foi lacrada e a empresa responsável vai ser notificado e terá 10 dias de prazo para fazer a sua defesa", relatou.


Aeroporto de Teresina (Foto: Raíssa Morais / Meio Norte)

LEIA MAIS



"A irregularidade foi encontrada durante uma fiscalização realizada em função da semana do consumidor. "Todas essas ações fazem parte do nosso dia a dia e em defesa do consumidor, estamos intensificando ainda mais essas fiscalizações, para manter a boa relação de consumo e comercial", disse.

O diretor ainda afirma que os passageiros devem estar sempre atentos aos seus direitos em relação às bagagens, bucando o selo do Inmetro em cada balança e verificar se o visor está zerado antes que as malas sejam colocadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário