O ciúme possessivo e suas consequências - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

11 de mar. de 2022

O ciúme possessivo e suas consequências



Muitas pessoas acreditam que o ciúme é uma prova de amor, e que se não existe uma grande demonstração de ciúme, ou seja, um ciúme excessivo por parte do seu parceiro (a) significa que ela ou ela não te amam de verdade, pois saibam que essas pessoas estão completamente erradas.

O que é de fato o ciúme?

Na verdade, o ciúme nada mais é que uma demonstração da insegurança daquela pessoa ciumenta ou de um possível trauma que ela possui. Esse sentimento está na maioria das vezes quando cultivado de maneira excessiva ligado a relação de posse, em que o ciumento pensa possuir e ser dono de outra pessoa e por isso querer limitar e controlar seus comportamentos.

Perigos desse relacionamento

Além disso, uma demonstração de ciúme de maneira tão exacerbada pode ser perigosa para quem quer que seja alvo desse ciúme, e quem estiver ao seu redor, quantos casos de mulheres mortas é possível encontrar hoje em dia, no qual a razão dessas mortes são ciúmes do parceiro? Mulheres que são assassinadas por parceiros, familiares, até mesmo um velho rico ou um amante.

Por mais que seja mais comum encontrar mulheres sendo vítimas desse “sentimento” tão ruim, os homens também não estão imunes de serem vítimas dele. Esse amor possessivo que precisa ao tempo todo querer a pessoa só para ela, visando apenas os seus interesses e o seu gigantesco medo e insegurança de perder aquela pessoa, ou, observando numa ótica ainda mais específica, o medo narcisístico desse alguém de ser trocado por uma outra pessoa.

O fato dessa outra pessoa ser trocada pode enlouquecer e trazer diversos problemas para as vítimas já que ela acredita que o relacionamento está pautado numa relação de poder e que dessa maneira ela sairá perdendo. Então se perceber que a pessoa com quem você está se relacionando pode estar passando dos limites na demonstração de ciúme, busque conversar com seu parceiro, levá-lo a um psicólogo para trabalhar as questões que ele pode possuir e caso não queira mais continuar nessa situação opte por abandonar esse relacionamento

. image.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário