OAB-PI lança 1ª Cartilha de Responsabilidade Civil nesta quinta-feira (31) - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de mar. de 2022

OAB-PI lança 1ª Cartilha de Responsabilidade Civil nesta quinta-feira (31)



A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Secção Piauí, promove o lançamento da primeira Cartilha de Responsabilidade Civil. O evento acontece a partir das 17h desta quinta-feira (31/03), no auditório da Escola Superior da Advocacia (ESA-PI). A obra reúne artigos de diversos autores com informações sobre a temática dos Direitos de Danos.

OAB-PI lança primeira cartilha de Responsabilidade Civil (Foto: Divulgação)De acordo com a coordenadora da cartilha e Presidente da Comissão Karenina Tito, a iniciativa busca ofertar noções básicas aos cidadãos sobre direitos e deveres que nascem em razão da ocorrência de situações que podem gerar uma ação de indenização.


“A cartilha tem como objetivo ajudar as pessoas a entenderem o que fazer e como agir diante de um problema do cotidiano que lhes cause algum tipo de dano indenizável. Para isso, reunimos informações mais essenciais com relação aos principais tipos de indenização que atualmente têm sido discutidas na Justiça”, explicou Karenina Tito.

O material, que será distribuído gratuitamente, também será disponibilizado para download no site da OAB-PI. A cartilha aborda situações diferentes em que pessoas comuns podem sofrer algum tipo de dano.

A iniciativa busca ofertar noções básicas aos cidadãos sobre direitos e deveres (Foto: Divulgação)Na ocasião, a advogada Joana Moraes Souza vai conduzir a palestra sobre Responsabilidade Civil na LGPD e participará de uma roda de conversa sobre o tema. Os moderadores do evento serão os professores Alexandre Augusto Lima e Karenina Tito. O evento é aberto ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário