Oeiras lança campanha Leão Amigo da Criança e do Idoso e incentiva doações - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

4 de mar. de 2022

Oeiras lança campanha Leão Amigo da Criança e do Idoso e incentiva doações

 

Foi lançada a campanha Leão Amigo da Criança e do Idoso – uma iniciativa da Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI).

O objetivo é incentivar e orientar o contribuinte a fazer uma doação ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e, com isso, ajudar instituições que desenvolvem projetos de proteção às crianças, adolescentes e idosos na cidade.

No momento da declaração do Imposto de Renda (IR), o contribuinte pode destinar 3% do imposto para o Fundo Municipal. Tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas podem participar. Além de não alterar o valor a ser pago no imposto, essa contribuição pode ajudar a população em situação de vulnerabilidade social em Oeiras.

Administrado pelo CMDCA, o Fundo Municipal da Infância e da Adolescência repassa os valores arrecadados para as entidades que realizam projetos voltados para a assistência e proteção social no município de Oeiras. O mesmo acontece com o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, gerenciado pelo CMDPI.

O lançamento contou com a participação do embaixador da campanha, o promotor de Justiça, Vando Marques; do presidente da Câmara Municipal de Oeiras, vereador Espedito Martins, que no ato representou o prefeito José Raimundo; da secretária municipal de Assistência Social, Vanessa Reinaldo; da presidente do CMDCA, Ádylla Brito; e de secretários e agentes das secretarias municipais que compõem o poder executivo.

Na oportunidade, a SEMAS realizou a entrega do Troféu Contador Amigo da Criança aos profissionais e representantes de escritórios de contabilidade parceiros do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário