Piauí reduz em mais de 70% os óbitos e novos casos por Covid nos últimos 14 dias, revela Sesapi - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

15 de mar. de 2022

Piauí reduz em mais de 70% os óbitos e novos casos por Covid nos últimos 14 dias, revela Sesapi



Foto: Folhapress


O número de casos e mortes por Covid-19 teve uma redução de mais de 70% em comparação aos últimos 14 dias no Piauí. Os dados são do relatório da 10ª Semana Epidemiológica do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS), divulgados nesta terça-feira (14), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

De acordo com o documento, as mortes em ocorrência da doença mostraram uma queda de 73%, nas últimas duas semanas, apresentando uma mídia em sete dias de dois óbitos. Na semana anterior, a média estava em três mortes por complicações do coronavírus.

Fonte: Cievs-PI


Os casos de infectados também estão em decréscimo de 74%, em comparação aos últimos 14 dias. A mídia móvel em sete dias ficou em 88 casos de Covid-19, na semana anterior, uma mídia apresentada por 115 pessoas contaminadas pelo vírus.

Outro indicador que também está apresentando uma queda é uma taxa de transmissão. Na 9ª Semana Epidemiológica, a taxa de transmissibilidade estava em 0,79.

Já o relatório da 10ª Semana Epidemiológica uma taxa de 0,77, o que significa que 100 pessoas afetadas podem transmitir o vírus para outros 77 cientistas. O cenário está mais confortável, uma vez que a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda um RT abaixo de 1.

Fonte: Cievs-PI


“Quando o RT que 1, é um sinal de transmissão da recuperação, mas é importante que o comportamento da sociedade influencia no aumento ou aumento da taxa R”, afirma o superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Pi, Herlon Guimarães.

O Secretário da Saúde, Flor, que os resultados são divulgados são um reflexo do Estado no Estado da Neto. O gestor também vai reforçar que quem ainda não se encontra, deve procurar os postos de confiança.

“Já fazendo uma queda nos casos de números de mortes e nos casos de morte, mais um reflexo das nossas mortes e também o país, que vem sendo mas não podemos relaxar. Se ainda não recebeu as doses de seu secretário, procure os seus protocolos de cumprimento de seu regime de segurança do município, Florentino Net e seus cuidados ou protocolos de cumprimento de seu regime de segurança”, Florentino Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário