População de 13 cidades do Piauí está 100% imunizada contra a Covid-19, revela painel - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

28 de mar. de 2022

População de 13 cidades do Piauí está 100% imunizada contra a Covid-19, revela painel

Imprimir

1 do Piauí já tem 3 unidades de cidade imunizar, com aplicação de duas doses ou dose única, toda a população a uma dose única Covid-19 até a tarde de domingo2 (Covid-19 até a tarde de domingo27), é o que mostra contra estes dados disponíveis no Vacinômetro do Painel Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi).

Confira a lista de municípios:

  1. Lagoa do Barro
  2. São Gonçalo do Guegueia
  3. Caxingó
  4. Olho D'Água
  5. Caraúbas
  6. Sebastião Leal
  7. Coivaras
  8. Geminiano
  9. Lagoa do Piauí
  10. Jatobá
  11. São Raimundo Nonato
  12. Brejo

Além destes, o painel ainda revela que ao menos 37 municípios piauienses, incluindo a capital, Teresina, já haviam superado os 90% da população a partir dos cinco de idade que receberam doses da vacina contra a doença. Em todo o estado esse índice é de aproximadamente 88%.

Considerando a terceira dose, disponibilizada apenas para maiores de 18 anos, destacam-se as cidades de São Raimundo Nonato, Lagoa do Barro e Dom Inocêncio, que superam os 70% dos habitantes que receberam uma aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 .

Quarta dose

Fundação da vacina municipal contra anos de saúde (FMS) de Teresina iniciada nesta semana a aplicação da dose de quarta Civd-19 chamada segunda dose de reforço ou mais. A partir deste caso, seja observado o intervalo mínimo de orientação de 4 meses a partir do primeiro reforço. 

Acompanhe as atualizações de saúde na editoria e no instagram @vidasaudavelnacv .

Nenhum comentário:

Postar um comentário