Prefeitura de Teresina flexibiliza restrições e vai liberar uso de máscaras a partir de 14 de março - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

7 de mar. de 2022

Prefeitura de Teresina flexibiliza restrições e vai liberar uso de máscaras a partir de 14 de março

 Foto: Nataniel Lima 

A Prefeitura de Teresina anunciou no início da tarde desta segunda-feira (07) a flexibilização das medidas restritivas de controle da Covid-19. Um novo decreto, que será publicado ainda hoje, estabelece que as flexibilizações estão divididas em quatro etapas e são justificadas pela queda dos indicadores da pandemia na capital. 

Entre as medidas que devem ocorrer nas próximas semanas, está a liberação total do uso de máscaras, incluindo em locais fechados, a partir do dia 28 de março. 

Na 1ª etapa, que passa a valer a partir de hoje, eventos, shows e festas poderão ocorrer sem limitação de horários, respeitados o uso de máscaras (mesmo se realizados em ambientes abertos), com público admitido de até 70% da capacidade do local e as demais exigências preconizadas pela vigilância sanitária municipal. 

A 1ª etapa de flexibilizações ainda estabelece que as atividades comerciais e de prestação de serviços – incluindo bares e restaurantes – poderão ocorrer sem limitação de horário, respeitados o uso de máscaras, público admitido de até 70% da capacidade do local e as demais exigências preconizadas pela vigilância sanitária municipal. 

Na 2ª etapa, que entra em vigor no próximo dia 14 de março, será revogada a obrigatoriedade do uso de máscaras durante as atividades ao ar livre, incluindo-se as recreativas e esportivas – exceto naquelas que geram aglomerações (shows, espetáculos, arquibancadas, etc). Nesta etapa, permanecerá obrigatória a utilização de máscaras em transportes públicos e veículos de pequeno porte destinados ao transporte de passageiro(s).

Na 3ª etapa, será realizado interstício para averiguação da permanência do Município na categoria de risco baixo (verde) por mais uma semana, a despeito das medidas de flexibilização implementadas nas etapas anteriores.

Na 4ª etapa, que passará a valer em 28 de março, revoga a obrigatoriedade do uso de máscaras até mesmo em ambientes fechados, incluindo-se escolas e academias, respeitadas as demais exigências preconizadas pela vigilância sanitária municipal.

As medidas foram anunciadas no início da tarde desta segunda-feira, em reunião no Palácio da Cidade. O encontro contou com a presença de gestores municipais e membros do Comitê de Operações Emergenciais (COE).

 


Aguarde mais informações 

Nenhum comentário:

Postar um comentário