Presidente do Sintetro procura a prefeitura para evitar nova greve de ônibus na segunda - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

2 de mar. de 2022

Presidente do Sintetro procura a prefeitura para evitar nova greve de ônibus na segunda

 Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro), Antônio Cardoso, foi até a Prefeitura de Teresina na manhã desta quarta-feira (02) para buscar diálogo com o prefeito Dr. Pessoa (MDB).

O presidente explicou que a classe reivindica que os empresários do transporte público assinem a convenção coletiva, que está há três anos sem ser firmada, com reajuste linear de 19, 98% e o retorno de benefícios como o plano de saúde e tiquete de alimentação.

Objetivo da reunião é chegar a um consenso com o prefeito, a fim de evitar uma nova paralisação da categoria que está marcada para a próxima segunda-feira, dia 07.

Segundo Antônio Cardoso, a categoria espera que o prefeito se sensibilize com a situação e intervenha junto aos empresários para que a convenção seja assinada.

“Queremos dialogar para chegar em uma solução com todas as partes. Entendemos que a população já foi muito prejudicada […] hoje não sabemos o que temos [de salário]. Muitos trabalhadores pagam por horas e outras por dias. Sementes duas empresas pagam conforme a CLT as outras fazer o que querem com o trabalhador. Então, a convenção que nos dá nossa carga horária e salário para não ficarmos sem saber no final do mês”, pontuou.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário