Saiba como controlar medos e pensamentos que provocam ansiedade - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

3 de mar. de 2022

Saiba como controlar medos e pensamentos que provocam ansiedade

 Foto: Arquivo/Cidadever.com






Um estudo divulgado pela revista científica The Lancet revelou que a pandemia provocou um aumento de 26% nos casos de ansiedade em todo mundo. Antes de 2020 o Brasil já liderava o ranking de países mais ansiosos, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Desde a crise provocada pela Covid-19, a situação se agravou e isso é observado nos consultórios dos terapeutas e o principal combustível deste mal é o medo: medo de fracassar, da rejeição, de não controlar o futuro, todos alimentados pela nossa mente.
 
Ao lado do excesso de informações, outra causa muito comum que pode desencadear uma crise de ansiedade é a mudança, seja ela externa ou interna.

“É comum que ocorram crises quando estamos diante de mudanças, como trocar de emprego, de cidade, de casa ou mesmo mudar um hábito”, diz. A terapeuta conta que, como qualquer outra patologia, a ansiedade apresenta sinais e sintomas físicos que podem ser facilmente identificados, como taquicardia, dificuldade de respirar e de se manter parado. “Toda essa movimentação, muitas vezes inconsciente, é o primeiro sinal da ansiedade no corpo”, explica a terapeuta Erika Thiele.

Além disso, a energia que absorvemos de outras pessoas, lugares ou objetos pode provocar sensações de desconforto e desencadear uma crise.

“Principalmente quem possui a sensibilidade ampliada, mesmo que não esteja consciente dessa característica, pode apresentar sintomas de ansiedade devido a uma baixa frequência do ambiente ou por alguma questão energética perigosa que esteja afetando o seu campo vibracional”, afirma a radiestesista. “Uma frequência vibracional é capaz de interferir em outra e, no caso das pessoas, está diretamente ligada à sensação de conforto ou desconforto”, completa a especialista.

A boa notícia é que essas crises podem ser controladas pelo “autoconhecimento, pela terapia e dedicação ao entendimento do que está desencadeando essa emoção negativa”. O autoconhecimento é importante para identificar os gatilhos que nos provocam essas sensações e, com ajuda especializada e algumas mudanças nos hábitos, podemos minimizar o impacto dos pensamentos no nosso corpo.

O primeiro passo para tratar o transtorno é reconhecer que precisa de ajuda e que toda essa carga emocional não é saudável.
 

Dicas para controlar a ansiedade:

- Rabisque um papel por um tempo indeterminado de forma intensa, leve ou moderada preocupar com o desenho

- Faça uso do floral Bach Rescue composto por essências que ajudam aliviar o estresse, tensões, ansiedade e a resgatar o equilíbrio emocional

- Coloque uma música agradável e cante junto

- Faça uma respiração concentrada prestando atenção ao movimento e colocando as mãos na base do esterno localizado na parte anterior do tórax

- Faça uma respiração dentro de saquinho de plástico com óleo essencial de lavanda

- Faça 2 minutos de respiração pranayana inspirando e expirando lentamente


Como fazer a respiração: coloque os dedos indicador e médio da mão direita entre as sobrancelhas e posicione seus dedos anelar e mindinho na narina esquerda, enquanto o polegar ficará posicionado na narina direita.

Em seguida, feche a narina direita com o polegar e expire pela narina esquerda. Depois, inspire pela mesma narina, feche o lado esquerdo com o polegar e o mindinho e expire pela narina direita, inspirando.

 

Acompanhe as atualizações de saúde na editoria e no instagram @vidasaudavelnacv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário