Teresina aguarda mais vacinas para ampliar público da 4ª dose - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

29 de mar. de 2022

Teresina aguarda mais vacinas para ampliar público da 4ª dose

 Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Teresina ainda não tem dados para iniciar a aplicação da 4ª dose da vacina contra a covid-19 nos idosos acima de 60 anos. A informação foi confirmada pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, que destaca que a capital aguarda a chegada de novas doses para ampliar o público alvo do reforço. 

O novo reforço para a faixa etária foi recomendado pelo Ministério da Saúde e pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE). Apesar disso, nos próximos dias, Teresina seguirá aplicando a 4ª dose do imunizante apenas para os idosos com mais de 80 anos, nos postos drive thru. 

"O COE, o Ministério da Saúde, nesse sentido, o sinal de saúde, é só no entanto, o número de anos acima de 80 Isso deve acontecer, mas não notou doses", disse o presidente da FMS. 

Gilberto Albuque também fez um apelo aos teresinenses sobre a importância da dose de reforço e da atualização, principalmente para os idosos. 

"As pessoas que foram imunizadas no início, há um ano atrás, são exatamente como maiores de 80 anos. a covid-19", alertou o presidente da FMS.

A Fundação Municipal de Saúde disponibiliza quatro pontos drive thru em diferentes zonas da cidade. Os postos estão localizados nos grandes terminais Buenos Aires (zona Norte), Livramento Sudeste (zona Sudeste), Parque Piauí (zona Sul) e Zoobotânico (zona Leste). Eles estarão abertos até o próximo sábado, 02 de abril, sempre das 9h às 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário