Teresina vai fechar centros de testagem após queda na procura - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

4 de mar. de 2022

Teresina vai fechar centros de testagem após queda na procura

 Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, anunciou na manhã desta sexta-feira (04) que os centros de testagem Covid vão deixar de funcionar a partir da próxima semana. A medida é adotada após a queda na procura registrada nos últimos dias. 

Segundo o presidente da FMS, a testagem passará a ser realizada na Unidades Básicas de Saúde (UBS) que continuam com atendimento exclusivo para síndromes gripais, que ficam localizadas nos bairros Real Copagre (Norte), Planalto Uruguai (Leste), Gurupi (Sudeste) e Parque Piauí (Sul). 

“Nos centros de testagem já teve uma baixa muito grande na procura, que nos permitiu durante o carnaval fazer a integração deles com as UBS que atendem covid. Essa semana seguirão integrados os dois serviços. Tanto a UBS covid como centro de testagem estarão no mesmo ambiente. Isso é possível devido a redução da procura”, destacou o presidente da FMS. 

O centro de testagem exclusivo para servidores, que funcionava no Hospital Lineu Araújo, também já foi desativo após a queda na procura. 

Reorganização

Ainda segundo Gilberto Albuquerque, nas próximas semanas a rede hospitalar da capital também deve passar por uma reorganização. As mudanças também são motivadas pela queda nos indicadores da pandemia em Teresina. 

Até o final do mês de março, a expectativa é que todas a Unidades Básicas de Saúde voltem ao padrão original de atendimento, voltado para as ações da atenção básica e saúde da família. 

Já o hospital do Monte Castelo, atualmente exclusivo para atendimento de síndromes gripais, deve passar a ter atendimento híbrido.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário