Wellington Dias diz que saída de pandemia para endemia é realidade - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

4 de mar. de 2022

Wellington Dias diz que saída de pandemia para endemia é realidade



Na visita que fez à Casa do Cantador nesta sexta-feira, 4, em Teresina, o governador Wellington Dias falou que à medida em que outros estados já flexibilizem algumas medidas sanitárias de combate ao Coronavírus, no Piauí, ele defende a flexibilização de forma coordenada, seguindo a ciência e as recomendações do Comitê Científico.


"O Piauí vai seguir de forma coordenada para não correr riscos", disse Wellington, informando que na próxima semana, provavelmente, na quarta-feira, 9, vai ter uma posição do comitê científico, que reúne cientistas do Brasil e de outros países e conforme o posicionamento dos cientistas, o Brasil deve caminhar de uma situação de pandemia para endemia. "Isso é realidade e o ideal é fazer isso de forma planejada", declara o governador

O governador declara ainda que o País vive uma fase já apontada pela ciência de que à medida em que o País se aproxima de 85% da população acima de 5 anos vacinada, há um maior controle sobre a doença. "Com a ômicron era prevista uma mortalidade elevada, mas a presença do número maior de pessoas vacinadas salvou mais vidas do que imaginávamos", comenta.


Com as orientações do comitê científico e de forma coordenada haverá mais seguranças para com as medidas adotadas e por volta do dia 15 de março é possível ter uma situação que permita um plano de saída da pandemia para fase de endemia. Dessa forma será possível liberar o uso de máscaras e também permitir maior número de pessoas em salas de aula.

Wellington Dias diz que Brasil vai seguir a ciência e flexibilização ocorrerá de forma coordenada (Régis Falcão)

Transição no Governo será segura

Ao ser questionado sobre sua desincompatibilização e de vários secretários estaduais, Wellington falou que há definições em andamento e um dado positivo é que assumirão pessoas que estão na equipe, o que evita situações de maior dificuldade.

"Queremos fazer a transição de maneira que não haja nenhum prejuízo na continuidade de ações e programas de cada área", diz, enfatizando que o momento é de pensar na população em primeiro lugar.

Reunião com ex-presidente Lula

A respeito da reunião com o ex-presidente Lula, Wellington diz que foi tranquila. "Ele está bastante otimista ao que pode ser feito pelo Brasil, há vários grupos de trabalho e diálogo com vários partidos. Este é um momento que exige muita responsabilidade não apenas para vencer uma eleição, mas principalmente para fazer uma bancada forte na Câmara e Senado para que possamos trabalhar projetos de reconstrução do Brasil", diz, destacando a importância de reconstrução de programas paralisados, quebra de relações entre poderes e relações internacionais. "Há necessidade de construir laços e fazer com que o País retome o caminho de desenvolvimento", comenta.

No cenário local, o governador disse que a base está de braços abertos para receber a deputada Teresa Britto. "Mas é uma decisão particular dela. Ela sempre atuou como oposição e precisa refletir bem sua decisão, mas se vier a fazer parte da base será recebida de braços abertos e com certeza será um ganho importante para o Piauí, pois sei da importância dela nesse processo e vamos conversar", informa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário