Após chuvas, 30 famílias são retiradas de moradias em áreas de risco - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

22 de abr. de 2022

Após chuvas, 30 famílias são retiradas de moradias em áreas de risco

  Clebson Lustosa/cidadeverde.com

Após as fortes chuvas que caíram no município de Picos nos últimos meses, cerca de 30 famílias que moram em áreas de risco tiveram que sair de casa. A medida foi tomada devido a possibilidade dos imóveis desabarem.  

Segundo dados da Secretaria de Defesa Civil, as famílias residem, em sua maioria, nos bairros Paroquial e São José. As mesmas foram realocadas em um espaço mais seguro através do aluguel social pago pela Prefeitura de Picos no período de quatro meses.  O valor do aluguel é de R$ 350,00.

O secretário de Defesa Civil de Picos, João Araújo, destacou que a retirada das famílias é um processo delicado, onde muitos oferecem resistência em deixar os lares.

“Tem resistência sim, pois a pessoa está no seu lar e sai para o bolsa aluguel que é um aluguel social que o município dispõe por quatro meses e aí depois retorna o mesmo problema. Temos os conjuntos habitacionais que estão com imóveis desocupados e aí estamos vendo com a Caixa Econômica Federal, para que possamos estar acolhendo essas pessoas melhor”, frisou o secretário.

Secretário de Defesa Civil - João Araújo

João Araújo explicou ao CidadeVerde que as famílias são retiradas das casas após um laudo técnico elaborado pelo engenheiro.

“A partir do momento que fazemos a vistoria e percebemos a situação de gravidade, de imediato já levamos o engenheiro. Então a Defesa Civil dá o laudo, o engenheiro civil fornece o laudo dele conforme necessário e encaminhamos para a Assistência Social para que todos os protocolos sejam realizados”, concluiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário