Autoridades de Novo Oriente participam da XXI edição da Marcha dos Legislativos em Brasíli - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

28 de abr. de 2022

Autoridades de Novo Oriente participam da XXI edição da Marcha dos Legislativos em Brasíli



O Presidente da Câmara Municipal de Novo Oriente, Vereador José Nilton, na companhia do vereador Marcos Antônio (Toin Velho) e da Secretária Municipal de Saúde, Odeni de Jesus, participam da XXI edição da Marcha dos Legislativos Municipais com o tema: “O Brasil do Futuro passa pela Liderança e o protagonismo do Legislativo Municipal”. O evento acontece em Brasília até essa sexta-feira (29) e tem a participação de 3.500 vereadores e vereadoras de todos os estados brasileiros.

Esse ano o parlamento novoorientino está na disputa do concurso troféu destaque com o projeto: “O Dia da Escola na Câmara”, que institui no calendário escolar do município de Novo Oriente a visita de alunos do 9º ano do Ensino Fundamental a sede da Câmara Municipal para conhecer o funcionamento do parlamento, as prerrogativas dos vereadores na elaboração de leis e fiscalização, gastos públicos. O projeto, que é de autoria do presidente da casa, o vereador José Nilton, será apresentado no plenário para todos os presentes, além de concorrer a premiação.

Na capital de todos os brasileiros as autoridades municipais tiveram audiências com a senadora Eliane Nogueira, deputado federal Atila Lira, deputada federal Rejane Dias e pré-candidato Joel Silva.

“Feliz por participar da XXI Marcha dos Vereadores realizada em Brasília. Grata pelo convite do presidente da câmara, vereador José Nilton, ao lado do vereador Marcos Antônio (Toin Velho) e com o apoio do prefeito Afonso Sobreira. Na oportunidade, fui recebida no gabinete da deputada Rejane Dias, onde fui atendida nos pleitos com equipamentos para montar o I Centro de Fisioterapia em Novo Oriente, recursos para saúde, calçamentos, entre outras obras, que serão importantes para o prefeito Afonso Sobreira”, destacou a secretária de Saúde Odeni de Jesus.

O presidente José Nilton falou das agendas com a bancada federal. “Nas pautas foram pedidos recursos para recuperação das estradas vicinais, reforçando o pedido, que também já tinha sido feito pelo prefeito municipal Afonso Sobreira, dias atrás, calçamento para localidades da zona rural, quadra esportiva e reforçando o pedido da ponte que dá acesso ao povoado Bento Gonçalves, que tem sido uma luta nossa na tentativa de conseguir emenda para que essa ponte tão sonhada seja construída na gestão atual”, disse o presidente José Nilton.

VEJA TAMBÉM


Nenhum comentário:

Postar um comentário