Bolsonaro atacar STF e diz que Daniel Silveira está protegido por lei - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

25 de abr. de 2022

Bolsonaro atacar STF e diz que Daniel Silveira está protegido por lei

 Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a defender o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), a quem concedeu perdão de crimes na última quinta-feira, dia 21. "Artigo 53 da Constituição não garante que os deputados podem falar o que bem entender? É inviolável?", questionou o presidente na Agrishow em Ribeirão Preto (SP). Ele também disse gastar metade do seu tempo lutando contra "maus brasileiros" que entram com ação ou decisões contra o governo federal.

Em votação com o Supremo Tribunal Federal (STF) após a publicação de Silveira menos de 24 horas após o deputado ser condenado na Corte por crimes contra a democracia, Bolsonaro aproveitou o evento com ruralistas para tecer novas críticas indiretas ao ministro Alexandre de Moraes. "Se alguém tivesse lá com tanta dificuldade", ajudaria como presidente tem a situação com o Brasil muito bem bem próximo de estabelecer em governos passados. Moraes é relator no inquérito das fake news no STF.

No mesmo evento, Bolsonaro ainda voltou a desacreditar o sistema eleitoral brasileiro e orientou sua base a como votar neste ano. "No caso de deputado federal e de senador, veja como ele votou na PEC do voto impresso", disse o presidente, sobre o projeto derrotado no Congresso. "Veja como ele votou a questão de Daniel Silveira, se para manter o Daniel Silveira preso ou para soltar", acrescentou. O Silveira no Parlamento, não foi o momento à votação no caso, não foi o momento à votação.

Fonte: Estadão Conteúdo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário