Câmara aprova Lei Wana Mara que obriga prefeitura a restituir danos por omissão em obras - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

27 de abr. de 2022

Câmara aprova Lei Wana Mara que obriga prefeitura a restituir danos por omissão em obras

 Foto: Arquivo Cidade Verde

A Câmara Municipal de Teresina aprovou em segunda votação, na manhã desta quarta-feira (27), a Lei Wana Mara, que responsabiliza civilmente o município por danos caudados a vítimas em decorrência de omissões pela não realização de obras na cidade. 

A lei determina que a administração municipal será obrigada a reparar danos causados à terceiros, decorrentes de ações executadas ou omissões por não realização de obras e serviços imputadas pessoas ou por empresas privadas, através de concessão, permissão ou terceirização. 

A lei leva o nome da professora Wana Sara Cavalcante Henrique, 39 anos, que morreu após ter o veículo que dirigia arrastado pela correnteza durante uma forte chuva no início deste ano. O veículo acabou sendo levado pela água até uma cratera no trecho das obras da galeria da zona Leste, nas proximidades da Avenida Homero Castelo Branco.

O vereador Edson Melo (PSDB) relembrou o caso da vítima e disse esperar que o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) sancione a proposta. 

"O caso da professora foi muito grave, estamos fazendo uma lei constitucional, tornanod obrigatório que a prefeitura restitua bens materiais e morais para determinadas situações. Já houve casos em que a prefeitura restituiu e agora estamos legalizado", pontuou. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário