COE reforça alerta sobre importância da dose de reforço contra a Covid ASSISTA - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

7 de abr. de 2022

COE reforça alerta sobre importância da dose de reforço contra a Covid ASSISTA

 

O Comitê de Operações Emergenciais (COE) de Teresina voltou a reforçar o alerta sobre a importância da atualização da caderneta de vacinação contra a covid-19. A dose de reforço, para população em geral, e a 4ª dose para idosos e imunossuprimidos é considerada fundamental para a manutenção do cenário de indicadores positivos. 

“A gente teve uma expressiva redução do número de casos. Estamos naquela faixa verde, no melhor momento. A gente flexibilizou o uso de máscaras em ambientes fechados e abertos, mas fazemos esse alerta para que as pessoas que não tomaram a dose de reforço ou a quarta dose, o façam, para que possamos retomar as nossas atividades normais. É o que a gente mais espera”, destacou o médico infectologista Walfrido Salmito, membro do COE municipal.  

Ainda na avaliação do especialista, nos próximos meses a vacinação continuará sendo a principal arma para conter o avanço da covid-19. “A conduta principal que deve ser tomada individualmente e como sociedade é a gente se preocupar com o nosso calendário vacinal. Tomar a dose de reforço”, lembrou.

“Os pacientes imunossuprimidos e idosos devem continuar usando máscaras. Completar o esquema vacinal é hoje a medida mais importante no combate à covid para que a gente mantenha o atual cenário, de baixo número de casos e menos internações”, completou Walfrido Salmito. 

 

Acompanhe as atualizações de saúde na editoria e no instagram @vidasaudavelnacv  

Nenhum comentário:

Postar um comentário