Dengue: Regina Sousa diz que Piauí tem 28 municípios em situação crítica - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de abr. de 2022

Dengue: Regina Sousa diz que Piauí tem 28 municípios em situação crítica



A governadora do Estado, Regina Sousa (PT) esteve na manhã desta quinta-feira, 21 de abril, em uma solenidade no Quartel da Polícia Militar e afirmou em entrevista ao meionorte.com que existem 28 municípios em situação crítica com relação aos casos de dengue no Piauí.

Com Teresina como uma das cidades com altos números de casos de dengue, a governadora alertou para a prevenção e combate da doença. Os outros municípios afetados também estão em alerta afim de combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti.



Regina Sousa relata que 28 municípios piauienses estão em situação crítica com casos de dengue (Foto: Reprodução)

"Temos 28 municípios em situação crítica, então alertamos para reforçar a prevenção e o combate nesses municípios e a Secretaria de Saúde ficar monitorando essas cidades", pontuou a governadora.


O estado chegou a registrar, em boletim referente a 15° Semana Epidemiológica, o aumento de 610,3% no números de casos de dengue com relação ao ano passado. O dado deixou em alerta as autoridades, que intensificam as ações em combate à dengue.

MOTOPOLICIAMENTO

Ainda na solenidade no quartel, Regina Sousa deu a previsão para de que 340 novas motocicletas adquiridas pelo governo comecem a rodar de forma gradativa até o final do mês de maio. Os veículos tem como finalidade reforçar o policiamento no Piauí e consequentemente garantir a segurança da população.

A governadora pontuou que os trâmites para a regularização dos veículos estão sendo finalizados, para assim iniciarem a circulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário