Desembargador Erivan Lopes toma posse como Presidente do TRE para o biênio 2022-2024 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

8 de abr. de 2022

Desembargador Erivan Lopes toma posse como Presidente do TRE para o biênio 2022-2024


POR PORTAL V1



Os Desembargadores Erivan Lopes e José James Gomes Pereira tomam posse, na manhã desta sexta-feira (8), nos cargos de Presidente e de Vice-Presidente e Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), respectivamente, para o biênio 2022-2024.

A solenidade de posse ocorrerá de maneira híbrida (presencial e online), com transmissão ao vivo pelos canais do TRE-PI e do TJPI na plataforma de vídeos YouTube, e também pela TV Assembleia.

O evento será realizado na sede nova do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, localizada no prolongamento da Avenida Cajuína, Av. Padre Humberto Pietrogrande, nº 3509 – São Raimundo – Teresina Piauí, e contará com a presença de diversas autoridades federais, estaduais e municipais, incluindo o Ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal; Ministro Humberto Costa, do Superior Tribunal de Justiça; Ministros da Justiça, Anderson Torres e da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Durante a solenidade, ambos os Desembargadores prestarão o compromisso regimental referente a investidura nos mais altos cargos da Justiça Eleitoral piauiense, ouvirão a leitura dos termos de posse e assinarão os referidos documentos, em obediência às determinações previstas no Art.120 da Constituição Federal, combinado com os Art.26, do Código Eleitoral e Art.11 e 13 do Regimento Interno do TRE-PI.

Erivan Lopes e José James tiveram seus nomes indicados para compor o pleno do TRE/PI pelo colegiado do Tribunal de Justiça do Estado no final de 2019. Em 6 de fevereiro de 2020, em sessão plenária e por voto aberto, a corte eleitoral definiu os ocupantes dos cargos de presidente e vice, para o biênio 2020/2022.

Naquela ocasião, definiu-se o nome do Desembargador José James para o exercício da Presidência e do Desembargador Erivan Lopes para a Vice-Presidência e Corregedoria, durante o período de abril de 2020 até abril de 2022.

Agora, em sessão plenária realizada em 2 de fevereiro de 2022, o TRE-PI elegeu o Desembargador Erivan Lopes para o cargo de Presidente e o Desembargador José James para a Vice-Presidência e Corregedoria do referido tribunal, para um mandato de abril de 2022 a abril de 2024, a partir da indicação de seus nomes ao TRE-PI pelo plenário do TJPI, em votação realizada por aquela Corte Estadual de Justiça em 22 de novembro de 2021.

Sobre o Presidente e o Vice-Presidente

Erivan Lopes é piauiense, nascido em Santo Antônio de Lisboa, tem 52 anos, formado em Direito pela Universidade de Fortaleza- UNIFOR e ocupa o cargo de desembargador do TJ/PI desde o ano de 2009.

José James Gomes Pereira é piauiense, nascido em Parnaíba, tem 69 anos, formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí – UFPI e ocupa o cargo de desembargador do TJ/PI desde o ano de 2008.

Fonte: Serviço de Imprensa e Comunicação Social do TRE-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário