Donos de vans defendem novo reajuste na tarifa do transporte alternativo - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

11 de abr. de 2022

Donos de vans defendem novo reajuste na tarifa do transporte alternativo

 Fotos: Paula Monize


O recente reajuste de 10,2% na passagem do transporte alternativo da macrorregião de Picos não atendeu a expectativa dos proprietários de vans. A informação foi confirmada pelo presidente da Cooperativa dos Condutores Autônomos de Veículos de Passageiros da Macrorregião de Picos (Coocavepi), Edimar Lima.

De acordo com o presidente, a correção é referente aos últimos três anos e não acompanha o atual aumento no preço dos combustíveis. O valor da passagem para uma distância percorrida de 100 km passou de R$ 25,80 para R$ 28,65. O reajuste foi determinado pela Secretaria Estadual de Transporte. 

Edimar Lima explicou que a Cooperativa está pleiteando um novo reajuste, já que o aumento não cobre as despesas da categoria. 
“Esse aumento continua defasado em comparação ao aumento dos combustíveis que nesse ano de 2022 já chegou quase 20%. Estamos atualizando as tabelas para fazer uma nova solicitação à Secretaria de Transportes do Piauí. Vale destacar que a correção não acontecia desde 2018”, destacou o presidente.

Segundo dados da Coocavepi diariamente mais de 6 mil passageiros são transportados até a cidade de Picos nos 52 municípios da macrorregião. O transporte ajuda no deslocamento de passageiros das cidades como Floriano, Floresta do Piauí, São João do Piauí, Acuã, Elesbão Veloso e cidade na divisa do Piauí e Ceará.

Presidente da Coocavepi, Edimar Lima

O transporte alternativo conta aproximadamente com 70 vans trafegando de forma legalizada. Deste número, 30 veículos transportam pacientes que realizam tratamento de saúde fora do domicílio e 20 transportam estudantes. No entanto, esse número pode ser ainda maior tendo em vista os veículos que transportam passageiros de forma clandestina.

O secretário de Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos, Cristiano Portela, frisou que a pasta tem acompanhado de perto o reajuste no preço da passagem de vans.

Nenhum comentário:

Postar um comentário