FMS confirma a quarta morte por dengue; óbito de bebê ainda é investigado - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

20 de abr. de 2022

FMS confirma a quarta morte por dengue; óbito de bebê ainda é investigado



A Fundação Municipal de Saúde (FMS) confirmou nesta quarta-feira (20), a quarta morte por dengue em Teresina. A vítima era um homem, de 38 anos, que faleceu em um hospital do Município na manhã da última segunda (18). A segunda morte suspeita, de um bebê de apenas 1 ano de idade, ainda está em investigação.

Segundo o boletim da Diretoria de Vigilância em Saúde da FMS, até o dia 18 abril, foram notificados 2031 casos suspeitos de dengue na capital, dos quais 895 já foram confirmados e quatro foram a óbito. Além disso, a cidade já registra 74 casos confirmados de chikungunya e seis casos confirmados de zika.


FMS confirma a quarta morte por dengue; óbito de bebê ainda é investigado (Foto: Reprodução)


A diretora de Vigilância em Saúde da FMS, Amariles Borba, alerta a população que em caso de suspeita de dengue a recomendação das autoridades em saúde é que a pessoa procure imediatamente atendimento médico. “Hidrate, hidrate e hidrate. E tem que urinar transparente feito a água que bebe. Então se você está com dor no corpo, dor abdominal, e se quando está deitado e levanta, o mundo roda, por favor procure um serviço de saúde. Temos encontrado muitos casos graves”, explica Amariles.


Casos de dengue aumentaram 500% no Piauí

O Piauí já registra um aumento de 500% nos casos de dengue nos três primeiros meses de 2022, em relação ao mesmo período do ano passado. A informação foi divulgada pela coordenadora de Epidemiologia da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Amélia Costa, no programa Diálogo Franco, da TV Jornal. Segundo a coordenadora, os casos de Chikungunya, doença que também é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, tiveram um aumento de 3.000%.

País tem aumento de 95% nos casos de dengue em relação a 2021


Em meio ainda a uma situação de atenção com relação ao coronavírus, o Brasil se encontra diante de um outro desafio, que é a dengue. Por todo o país são inúmeros os casos da doença. O número de casos prováveis de dengue quase dobrou desde o começo do ano. Isso comparado ao mesmo período de 2021. As informações são do boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde.

Consta quase 400 mil casos prováveis de dengue registrados, o que representa um aumento de 95% em relação ao mesmo período do ano passado. Até o momento, são 184 casos para cada 100 mil habitantes neste ano. Segundo declaração da segunda vice-presidente do Conselho Federal de Medicina, Rosylane Rocha, dada a Agência Brasil, dois fatores podem explicar esse aumento considerável. Dois fatores influenciam, o primeiro o fato da dengue ser uma doença sazonal, que tem maior incidência nos períodos de chuva e calor

Nenhum comentário:

Postar um comentário