Fonteles e W. Dias participam de ação que incentiva jovens a tirar título - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

28 de abr. de 2022

Fonteles e W. Dias participam de ação que incentiva jovens a tirar título



O pré-candidato a governador pelo PT, Rafael Fonteles, e o pré-candidato a senador, Wellington Dias, participaram nesta quinta-feira (28) da ação da Campanha do 1º Título na Vila Irmã Dulce, cuja finalidade é estimular os jovens de Teresina a tirar o título de eleitor.

A ação é promovida pelo Movimento Mais Amor, uma entidade sem fins lucrativos que trabalha com sustentação alimentar e inclusão social. O movimento auxilia os jovens desde fevereiro e já fez mais de 1.500 atendimentos.




A perspectiva é de que o movimento atenda mais de 3 mil pessoas até o prazo limite para retirada do título, dia 4 de maio. “São ações importantes para incentivar os jovens a exercerem a cidadania e, por meio do voto, contribuírem nos destinos de Teresina, do Piauí e do Brasil. A participação dos jovens no processo político é indispensável, como forma de fortalecerem a democracia e exercitarem sua consciência política desde cedo”, afirmou Rafael Fonteles.


Na ocasião, Rafael Fonteles e Wellington Dias conversaram com os jovens que participaram da ação. “Não é obrigatório tirar o título nessa faixa etária, mas é uma decisão pela vontade de poder participar democraticamente das decisões do Piauí e do Brasil”, afirmou Wellington Dias.


Wellington Dias e Rafael em ação que estimula jovem a tirar título
Crédito: Allyson Diniz




Mais de 100 pessoas foram atendidas

De acordo com Marina Moura, voluntária do Movimento Mais Amor, apenas na manhã desta quinta-feira mais de 100 pessoas foram atendidas com orientações sobre o primeiro titulo e os procedimentos para emitir o documento. “Fazemos os atendimentos aqui na sede, mas nós também vamos até as comunidades. Para a próxima semana já temos oito bairros agendados, então estamos em um ritmo acelerado por acreditar ser de extrema importância o exercício da cidadania”, pontuou.



Para a jovem Camila Ravena, de 16 anos, o seu 1o título será uma grande passo para contribuir com a construção de um país melhor. “Decidi tirar meu título logo porque me sinto no direito de escolher o meu futuro e meus representantes. Certamente uma ação como essa facilita esse processo, só precisamos trazer os documentos que eles fazem o cadastro. Eu aconselho todos os amigos e toda a juventude a começarem a votar, é um passo importante que valida as nossas escolhas”, disse a estudante.




Para tirar o primeiro título o jovem precisa comparecer com o RG, CPF e comprovante de residência. Aqueles que não puderem comparecer no dia da ação no seu bairro, podem se dirigir à sede do movimento, na rua Nossa Senhora da Humildade, 3146, Vila Irmã Dulce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário